Sem dinheiro, Noémia Costa deixou de ser atriz e emigrou para Inglaterra

Noémia Costa regressou em grande à televisão na novela da SIC Terra Brava. Mas, há dois anos, a atriz viu-se obrigada a deixar a representação e emigrou para trabalhar com pessoas dementes.

09 Nov 2019 | 13:50
-A +A

Em 2017 foi para o ar O Sábio, na RTP, o último trabalho que Noémia Costa fez antes de emigrar. Finda esta novela, desempregada, a atriz foi obrigada a emigrar. «Aconteceram dois anos de desemprego e resolvi que tinha de me fazer à vida. Fui para Inglaterra. Estive a trabalhar com doentes de alta demência e Alzheimer, tudo o que é de foro psicológico», revela à TV 7 Dias, admitindo o quanto lhe foi duro dar esse passo.

«Não foi fácil, de todo!», relembra, contando que teve de deixar a mãe, que vivia com ela, a cargo dos irmãos. «Foi difícil. Eu tinha perdido o meu pai há pouco tempo, a vida não me deixou fazer o devido luto que eu devia ter feito por ele, talvez um dia eu consiga estar 24 horas a chorar, que bem preciso. Mas tive o melhor pai do Mundo e é a isso que eu me agarro. O meu pai deu-me valores que eu me orgulho de ter, era um homem extremamente rico a nível de sentimentos, muito humano, e para mim… deixar a minha mãe, que também vivia comigo, e isso tudo… só que eu não tinha saída, sou sozinha, tinha de ir lutar, e foi isso que fiz», admite a Prazeres da novela da SIC Terra brava.

 

Leia a entrevista completa na TV 7 Dias desta semana, já nas bancas!

 

Texto: Mafalda Dantas; Fotos: Nuno Moreira, Paula Alveno, Impala, Divulgação SIC

 

Veja mais:
Atriz desempregada emigrou à força e volta agora à SIC: «Desfiz-me em lágrimas»
Terra Brava: Diogo é encurralado pelas autoridades e fica em sarilhos
PUB