Noémia Costa não ultrapassa morte da mãe: «Não passa um dia que não sinta a sua falta»

Noémia Costa perdeu a mãe, Maria dos Prazeres, há cinco meses, e confessa que tem vivido tempos difíceis. A atriz fez questão de assinalar a data com uma sentida homenagem.

20 Abr 2020 | 12:30
-A +A

Noémia Costa vive um luto sem fim. Após ter perdido a mãe, Maria dos Prazeres, há cinco meses, a atriz, de 55 anos, revelou que todos os dias sente a falta da progenitora e assinalou esta data com uma homenagem repleta de emoção.

Nas redes sociais, a atriz de Terra Brava, da SIC, publicou uma fotografia da mãe e escreveu: «Tão linda, tão doce, tão grande, tão única, tão tudo. A minha Mommy partiu faz hoje cinco meses e não passa um dia que não sinta a sua falta. Mas o fio nunca será cortado».

 «Estás apenas do outro lado do caminho»

Com a emoção à flor da pele, Noémia Costa acrescentou ainda:  «Estás apenas do outro lado do caminho. Amo-te Mommy, até à eternidade». 

Maria dos Prazeres tinha 94 anos e morreu em novembro de 2019. Desde então, a atriz confessa que não se recompôs. Numa entrevista à Nova Gente, a «mãe» de Diogo Amaral na ficção explicou:

«Perdi o meu pai há três anos e a minha mãe há quatro meses. A vida tem de continuar, mas há dias em que a dor e a saudade são insuportáveis. Dias em que me levanto e vou para o estúdio desfeita. Mas, antes de sair do carro, respiro fundo e… lá vou eu. Tenho muitas saudades deles e acho que o luto é isso mesmo. Mas como sou muito crente, sei que, mais tarde, iremos encontrar-nos e sei que eles estão junto de Deus. Disso tenho a certeza absoluta. Mas há dias em que é uma dor insuportável. No outro dia, a minha filha perguntou-me por que razão estava triste, se era por causa dos meus pais e eu desatei a chorar. Nós achamos sempre que os nossos pais são eternos e, no fundo, são, porque nunca deixam de estar no nosso coração. Mas tenho saudades de os abraçar, de lhes dar beijinhos nas bochechas, do cheiro deles…»

Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Impala e reprodução Instagram
Veja também:
Beata ao chão! Noémia Costa esbardalha-se durante gravações de Terra Brava
Irmã de Licínio França acusa Noémia Costa e a filha pelo agravamento da doença do ator

Pontos de Venda das Nossas Revistas

 

PUB
Top