Noivos, Big Brother ou The Voice: Qual deles liderou as audiências este domingo?

A guerra das audiências continua ao rubro e a noite deste domingo ditou uma verdadeira surpresa. Veja os resultados alcançados pela SIC, TVI e RTP.

12 Out 2020 | 17:20
-A +A

A noite deste domingo, 11 de outubro, foi uma surpresa em termos de audiências. Ao contrário do que é habitual, a estação que conquistou a preferência dos telespetadores foi a RTP, com a transmissão do The Voice.

O programa de talentos, apresentado por Catarina Furtado e Vasco Palmeirim, aproveitou a ‘herança’ do jogo França-Portugal e conseguiu manter o público durante o resto do serão, liderando, em média, contra a SIC e a TVI. Conquistou uma audência média de 9,8 de rating, o que correspondeu a 22% de share.

Com cerca de 930.200 telespetadores fidelizados, o The Voice atingiu um pico de 12,6 de rating e 23,6% de share.

Durante o período em que os três canais estiveram em confronto direto, a SIC, com O Noivo é que Sabe,  e a TVI, com o Big Brother – A Revolução, empataram à décima. Os dois canais conquistaram cerca de 880 mil telespetadores.

 

RTP já prometia dar luta

Já no domingo passado, 4 de outubro, a RTP se tinha aproximado dos canais privados, chegando até, em alguns momentos a liderar as audiências.

Na parte inicial do Big Brother, a TVI começou a perder para a SIC, que ainda transmitia nesse momento Isto é Gozar com quem Trabalha, com Ricardo Araújo Pereira. No entanto, na média do primeiro segmento do reality show, Teresa Guilherme conseguiu a liderança, com 10,7 de rating (SIC com 9,6) e 20,3% de share (SIC com 18,1%), com uma média de 1 milhão e 15 mil telespetadores a ver o canal de Queluz de Baixo, enquanto apenas 905.600 viam O Noivo é que Sabe.

O segmento O Vestido, do programa da SIC, conseguiu elevar os números até aos 10,0 de rating e 19,3% de share, com 942.600 telespetadores, mas a maioria do público manteve-se ligado à TVI ainda nesta fase.

A segunda parte do Big Brother, A Expulsão, foi o segmento que mais tempo passou em primeiro lugar, com uma média de 9,8 de rating e 21,9% de share (925.700 telespetadores).

A fase final do BB, as Nomeações, foi ultrapassada pela SIC, rendendo à TVI uma média de 7,7 de rating e 25% de share – 729.100 telespetadores. Nesta altura, Cláudia Vieira apresentava o segmento A Cerimónia, que liderou com 8,6 de rating e 25,9% de share (814 mil telespetadores).

O Noivo é Que Sabe terminou a edição deste domingo com A Boda (7.6 de rating/26.5% de share, 721.900 espectadores) e o Extra, com 5.4 de rating e 27.7% de share (508.200 espectadores).

The Voice, apresentado por Catarina Furtado e Vasco Palmeirim, colocou a RTP em terceiro lugar na tabela, mas chegou a alcançar a liderança em alguns picos da noite.

 

Leia ainda:
Cristina Ferreira revela audiências da TVI no dia de aniversário da SIC
Big Brother ou O Noivo é que Sabe? Saiba quem ganhou a guerra das audiências
Audiências: Novela da SIC lidera a tabela. Saiba qual!
Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução redes sociais

 

PUB
Top