Nonô faria nove anos e a mãe assinalou a data

Foi com uma mensagem emocionada que Vanessa Afonso recordou a filha, que faleceu com apenas seis anos.

28 Jan 2018 | 14:31
-A +A

Quatro anos se passaram desde que a princesa Nonô nos deixou. Este sábado, dia 27 anos, a «Princesa Cor de Rosa» celebraria o seu 9.º aniversário. Vanessa Afonso, mãe da criança doce e corajosa, que ficará para sempre no coração dos portugueses, fez questão que a data não passasse em branco e deixou uma mensagem ternurenta e emotiva para sua menina, nas redes sociais. 

«Recordo-me como se fosse agora, da vivacidade do teu olhar, quando te deste conta que tinhas chegado a este mundo. Recordo-me de estranhar a profundidade e certeza com que me olhavas olho no olho, como que a dizer-me ‘Eu conheço-te, eu escolhi-te», começa por escrever.

De seguida, Vanessa Afonso recorda os bons momentos que passou com a filha e mostra-se agradecida pelo tempo que teve com Nonô, mesmo que tenha sido pouco:

«Que sorte a minha, que sorte a nossa que soubemos aproveitar tão bem, cada um dos minutos que Deus nos concedeu juntas, verdade, meu amor?»

A mãe da princesa finalizou a dedicatória destacando tudo o que aprendeu com Nonô e a honra que foi ser sua mãe: 

«Hoje não te quero dizer o quanto sinto a tua falta e o vazio por ti deixado na minha vida. Hoje quero agradecer-te pelo tempo que me deste e tudo o que vivi ao teu lado. Se hoje sei o que é sorrir perante a dor, tu mo ensinaste. Se hoje nada temo, em ti vi a cor da coragem. Se hoje espero pelo amanhã, é para que em mim viva a promessa de que voltaremos a estar juntas. Obrigada, luz da minha vida, pela honra que me deste ao me permitires ser a tua mãe».

Nonô morreu a 3 de setembro de 2014 após 15 meses de luta. A causa da morte foi um tumor de Wilms bilateral, um cancro que afeta os rins. Desde então, Vanessa Afonso tem lutado pela associação que a filha tanto queria erguer, para ajudar as outras crianças.

Recorde o sorriso de Leonor, numa galeria memorável, aqui.

Leia também: Mãe de Nonô de novo apaixonada

 

PUB
Top