“Nós pagamos”: Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos dão 4 mil euros para ajudar criança

Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos emocionaram-se com a história de Anabela e deram os 4 mil euros em falta para a reparação do telhado da casa da menina.

07 Abr 2021 | 11:10
-A +A

Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos comoveram-se ao receber no “Dois às 10”, da TVI, esta terça-feira, 6 de abril, Anabela, de seis anos que, juntamente com a família, vivia numa casa sem condições mínimas. Tudo mudou no momento em que a menina se cruzou com Susana Estriga. A professora e atleta começou por ajudar os cães desta família, mas ao perceber as carências do agregado familiar não conseguiu ‘assobir para o lado’. Meteu mãos à obra.

“Começámos a estudar as alternativas para remodelar a casa da Anabela”, contou Susana, referindo que o imóvel está em obras, faltando terminar a cozinha e o telhado, que é o mais dispendioso. “O orçamento anda à volta dos 4 mil euros”, afirmou a docente. Não ficando indiferentes à história de Anabela, Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos motraram-se solidários.

“Não se preocupe, nós pagamos”, disse a apresentadora, pronta a assumir o valor da obra, ao mesmo tempo que o colega das manhãs da TVI acrescentou:  “O telhado é pago por mim e pela Maria. Assim fica com um telhado maravilhoso”.

Maria Botelho Moniz ajuda Anabela a cumprir pequenos sonhos

Durante a emissão, Anabela – que quando conheceu Susana pediu apenas uma afiadeira – revelou a Maria Botelho Moniz que dois dos seus maiores sonhos eram ver [pela primeira vez] o mar e ir ao Jardim Zoológico. A apresentadora decidiu realizar os desejos da menina. “Vamos passar esta tarde juntas”, prometeu, perante o olhar tímido da pequena convidada.

Nas redes sociais da TVI foram muitos os seguidores que se mostraram emocionados. “Cortou-me o coração em mil pedaços. Sou Papá, e só eu sei o quanto chorei ao ver essa linda menina. Como é possível haver crianças a passar por isto, numa sociedade cada vez mais desligada do mundo real?”; “Nenhuma criança devia passar por isto. Parabéns à professora que ajudou, ao Cláudio e à Maria”; “Maria bem haja pela tua atitude e do Cláudio. Hoje vai ser um dia muito importante para essa menina” foram apenas alguns dos comentários.

Já depois do programa, Cláudio Ramos recorreu às redes sociais para falar de Anabela. “Se não fosse por mais nada, já me tinha valido a pena fazer este programa. A Anabela tem seis anos. Seis anos, três cães como melhores amigos, o sonho de ver o mar e quando teve a oportunidade de pedir um presente, pediu ‘uma afia-lápis’. Se não for isto uma lição de vida, não sei que será!”, escreveu.

Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Redes sociais
Leia também:
“Uma lufada de ar fresco”: Pedro Crispim elogia Cláudio Ramos e encerra capítulo

PUB
Top