Notícia recebida em direto: Ruben Rua em lágrimas ao saber da morte de homem especial

Ruben Rua soube em direto, na TVI, que o professor que mais o marcou na vida tinha morrido. Depois da entrevista a Manuel Luís Goucha, foi reconfortado por Cristina Ferreira com um abraço.

29 Jan 2021 | 18:50
-A +A

Ruben Rua não conteve a emoção quando foi surpreendido por Manuel Luís Goucha, na emissão desta sexta-feira do vespertino da TVI, com a notícia de que o professor Luís, um dos seus favoritos, morreu. Em lágrimas, o apresentador recordou-o como um homem especial que marcou a sua vida.

A conversa começou com o convidado a fazer um agradecimento aos pais e à educação que estes lhe proporcionaram. Na sequência da entrevista, Ruben Rua afirmou: “Tive sorte com os professores, principalmente com um professor primário chamado Luís.”

O comunicador, natural do Porto e com 33 anos, estudou no colégio Luso-Francês, dos sete aos doze anos. Foi aí que conheceu o legendário professor Luís. “Foi uma pessoa que me marcou muito na minha vida. O Luís era uma referência. Eu tenho alguma dificuldade em lidar com autoridade. Porque tenho de a reconhecer nas pessoas. Mas, se essas pessoas tiverem o reconhecimento, terão tudo de mim. Terão a minha lealdade eterna e a minha entrega e a minha amizade para sempre”, confessou. E continuou: “O Luís era um general e eu era um soldado fiel. O Luís era amigo dos alunos.”

De seguida, Manuel Luís Goucha questionou Ruben Rua quando foi a última vez que este o viu. “Ele passou lá [no colégio]. Dei-lhe um abraço e nunca mais o vi desde esse dia. Pergunto-me será que está vivo, será que ele está bem?”, desabafou o apresentador de “VivaVida”, da TVI.

 

“Sempre que quiserem encontrá-lo, ele estará no mar à vossa espera”

 

Nesse instante, a filha do professor Luís surpreendeu o convidado de Manuel Luís Goucha com uma mensagem especial. Ruben Rua desabou em lágrimas quando descobriu, em direto, que Luís, como este o tratava, afinal, já não está vivo. “Sempre que quiserem encontrá-lo, ele estará no mar à vossa espera”, disse a filha do professor, através de um vídeo.

Manuel Luís Goucha confortou-o. “Ele está no mar. Ele faleceu há um ano e parto do princípio que as suas cinzas estão espalhadas no teu mar, no vosso mar, no mar da Foz possivelmente”, reforçou, acrescentando que, sempre que o também modelo falar nele, a sua memória estará viva.

Em jeito de desabafo, Ruben Rua rematou: “Não acredito. Várias vezes pensei nele, nunca o procurei. Muito daquilo que eu sou foi o que aprendi com ele.”

 

Cristina Ferreira reconforta Ruben Rua com abraço nos bastidores

 

Após a entrevista emotiva no programa “Goucha” e já nos bastidores, a Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, Cristina Ferreira, reconfortou o amigo com um abraço.

“Ouvi falar do professor Luís dezenas de vezes nas nossas conversas. Quando a equipa do Goucha o convidou para o programa, disse-lhes que tinham de encontrar o Luís”, começou por explicar, numa mensagem publicada nas redes sociais.

“Ontem, soube que o professor tinha morrido no ano passado e que seria a filha a dar a notícia. Percebemos todos a importância do Luís. E nunca o Ruben precisou tanto deste abraço”, concluiu a apresentadora.

 

Texto: Carolina Sousa e Márcia Alves; Fotos: reprodução TVI e redes sociais

PUB
Top