Com um sorriso no rosto e um cesto cheio de produtos locais. Foi assim que Catarina entrou n’O Programa da Cristina desta terça-feira, dia 21 de abril. A poucos dias da estreia (que será este domingo, dia 26 de abril), a nova concorrente de Quem Quer Namorar Com o Agricultor? deu-se a conhecer aos portugueses.
A primeira concorrente feminina deste formato tem 30 anos e vem da Aldeia de Joanes, no Fundão, onde tem quase 400 cabras e gere uma queijaria, negócio de família. «Desde pequena que trabalho na agricultura. Tínhamos vacas, desde que me conheço que me lembro», referiu. Tal como a revista desta semana da TV 7 Dias avançou, desde cedo que Catarina se habituou a ser uma lutadora e, aos 12 anos, viveu um momento de dor que veio marcar, para sempre, a sua vida, ao descobrir um cancro que a obrigou a fazer um transplante.
«Só estava bem fechada no quarto, com tudo escuro»
«Na altura não percebia bem o que estava a acontecer comigo. Sentia muito cansaço, para subir escadas custava-me imenso, tinha nódoas negras e dor no corpo. Só estava bem fechada no quarto, com tudo escuro, sem barulho», revelou a Cristina Ferreira. Catarina relembra que, na altura, a mãe achou estes sintomas estranhos e a levou ao médico, onde acharam que seria apenas uma anemia. Porém, a medicação receitada não fazia com que as dores desaparecessem e foi aí que a família começou a achar que se traria de algo mais grave.
«Fui ao hospital e os médicos disseram para ir para casa, que era um vírus gripal. Oito dias depois, voltei ao hospital e não saí mais», confessou. «Quando passamos por processo destes, faz-nos crescer», acrescentou. No meio de tudo isto, ainda teve de lidar com o divórcio dos pais, que aconteceu logo após o transplante. «Uma pessoa fica sempre triste mas temos de compreender. Temos de ver a realidade e encará-la».
«Se ele [ex-marido] precisar estou aqui e ele também»
Catarina entrou no programa da SIC para encontrar o amor, no entanto adiantou a Cristina Ferreira que já viveu um grande romance e que chegou ao casar-se, aos 24 anos. O matrimónio durou três anos e meio e chegou ao fim porque «as coisas não funcionaram». Apesar de tudo, Catarina mantém uma boa relação com o ex-marido: «Percebemos onde errámos, pedimos desculpa um ao outro. Se ele precisar estou aqui e ele também».
A agricultora, que chegou a tirar um curso de técnica de gás, assume que inscreveu numa brincadeira e que ninguém sabia que iria participar no reality show. «É completamente diferente do que tinha imaginado, não me arrependo. Foi muito bom para o crescimento pessoal», remata.
Saiba toda a história dramática da agricultora na revista TV 7 Dias desta semana!
Texto: Inês Borges/ Fotos: DR
Veja também:
Agricultora de reality show da SIC toca acordeão e tem história de vida dramática
Big Brother e Agricultor estreiam no mesmo dia: desvendamos os concorrentes!
Pontos de Venda das Nossas Revistas