Nova apresentadora das manhãs da TVI FALHA compromisso com a TVI

Maria Cerqueira Gomes foi apresentada, esta terça-feira, dia 6 de novembro, como nova companheira de Manuel Luís Goucha. Foi o próprio apresentador que falou sobre esta novidade no Jornal das 8.

06 Nov 2018 | 21:57
-A +A

Maria Cerqueira Gomes vai dizer adeus ao Porto Canal e encarar um grande desafio. A apresentadora será a nova companheira televisiva de Manuel Luís Goucha, que esteve no Jornal das 8 para falar da futura parceira. A entrevista foi conduzida por Pedro Pinto.

«A Maria Cerqueira Gomes não está aqui», constatou o pivô da TVI para quem Manuel Luís explicasse a «promessa» que não foi cumprida. Na manhã desta terça-feira, dia 6 de novembro, o apresentador disse que a nova cara da estação estaria no Jornal das 8, mas Maria acabou por não conseguir estar presente.

«Eu anunciei a vinda dela, mas ela teve um compromisso profissional e não conseguiu apanhar o avião que permitisse que ela estivesse aqui a tempo», justifica.

 

«Estive 12 anos à espera disto»

Apesar disso, o apresentador falou com a futura parceira televisiva ao telefone e fez questão de realçar uma frase marcante dita pela apresentadora.

«Falei com ela há um bocadinho, pela primeira vez depois da vinda dela cá, e ela disse uma frase muito curiosa: ‘Estive 12 anos à espera disto’. Será que ela quer dizer que esteve 12 anos à minha espera?»

Sobre a novidade, afirma: «Eu parto para este desafio já aqui com um dado adquirido. Vou gostar muito de construir do zero uma nova relação. Parto para uma nova relação de afeto com os ensinamentos que recebi de 14 anos a dividir protagonismo. Eu aprendi a dividir protagonismo diariamente com a Cristina [Ferreira], eu antes não dividia».

 

«A vida quase nos indicou que isto iria acontecer»

Manuel Luís Goucha tornou a falar sobre a ida de Cristina Ferreira para a SIC e de como, ao longo de 2018, se foram separando.

«A vida quase que nos indicou que isto iria acontecer. Por afazeres profissionais, nós ao longo deste ano, apresentámos juntos apenas 21 programas. 22 no máximo. A maior parte do parte eu apresentei sozinho. E mais, há outros projetos, provavelmente mais um reality show. Acho que é importante, no que dia em que eu tenha de faltar, que esteja aqui alguém capaz de lidar com uma concorrência feroz e a Maria fá-lo-á.»

Questionado sobre o futuro, Goucha responde: «Mais animado será certamente. Se já é uma animação só com um, com dois será ainda mais. […] Estou doido para começar em janeiro. Não só porque será um cenário novo. É ano novo, vida nova. Para mim, para a Cristina, para a SIC e para a TVI. E para o telespectador, porque acima de tudo quem beneficia é o telespectador».

 

«Imagino-me fora da televisão, mas não tão cedo»

«Eu sou uma melhor pessoa hoje à conta do Você na TV, à conta de dividir protagonismo e à conta de todas as histórias que recebemos. Acima de tudo à conta de uma relação que extravasou os ecrãs e que eu ainda hoje tenho com a Cristina. Agora, a vida é outra. Agora, a minha vida é com a Maria Cerqueira Gomes», continua.

Pedro Pinto perguntou-lhe se se imagina sem trabalhar em televisão. Ao que responde: «Imagino-me fora da televisão, mas não tão cedo. Mas nos próximos anos, vou ficar nas manhãs da TVI».

Por fim, Manuel Luís Goucha confessa: «Sou muito recatado na minha vida pessoal, mas a partir do momento em que saio do portão, eu não sou meu. Sou deles.»

Fotos: Impala e reprodução Instagram

 

PUB
Top