Nova polémica: David Carreira arrasado por expressão usada… há quatro anos

Internautas recuperaram um tweet feito por David Carreira em 2017 e acusam-no agora de discriminação. Mas há também vários fãs que já saíram em defesa do cantor.

21 Fev 2021 | 15:34
-A +A

Uma partilha feita por David Carreira, há quatro anos, está a gerar uma onda de indignação nas redes sociais. Em causa está a descrição escolhida pelo cantor para numa fotografia que remonta ao ano de 2017 e que foi tirada em Paris, França, quando ainda namorava com Carolina Loureiro.

David Carreira usou as seguintes palavras para legendar uma das imagens, em que surge, precisamente, com a então companheira: “Niggas em Paris”. Uma frase que, na altura, não teve grande importância mas que foi, agora, recuperada e está a ser criticada.

Váios internautas lamentam o uso da expressão “nigga” (“negro”, em português), cuja conotação histórica e cultural está associada à discriminação, nomeadamente nos Estados Unidos.

 

 

Há ainda quem saia em defesa do filho de Tony Carreira e lamente que tenham “desenterrado” esta história. “Virem buscar um tweet de 2017 para ‘cancelar’ o David Carreira, sabendo que ele perdeu a irmã há pouco tempo. Gente que não tem mais nada que fazer e em que a forma de descarregar as suas frustrações é esta”, “Quem é que se lembrou de ir vasculhar o Twitter do David Carreira e usar um tweet de há quatro anos?” e “Tentar enterrar alguém por ter dito a ‘n word’ há anos é completamente estúpido. Não me venham dizer que vocês sabiam o significado dessa palavra até há dois anos” são alguns exemplos.

 

 

 

Texto: Márcia Alves; Fotos: reprodução redes sociais

PUB
Top