Nazaré e Na Corda Bamba: novas apostas da SIC e da TVI separadas por meio milhão

Analisámos as audiências dos primeiros sete dias de exibição das novas novelas da SIC e da TVI. Nazaré e Na Corda Bamba tem histórias muito diferentes e números ainda mais díspares.

24 Set 2019 | 20:50
-A +A

Nazaré, a nova aposta da SIC na área da ficção estreou-se a 9 de setembro. 6 dias depois, arrancava Na Corda Bamba, a nova novela da TVI, que marca o regresso de Rui Vilhena à criação de tramas para Queluz de Baixo.

A TV 7 Dias analisou os números dos primeiros sete dias de exibição de cada uma das novelas e os resultados são inequívocos. Entre 9 e 17 de setembro, a trama da SIC protagonizada por Carolina Loureiro foi vista por uma audiência média de 1,3 milhões de telespectadores e registou uma média de quota de mercado de 28,5%.

No dia de estreia, Nazaré foi vista por 1,5 milhões e registou 29,9% de quota de mercado. No último dia da nossa análise (17 de setembro), a novela da SIC teve uma audiência média de 1,3 milhões e registou 26,4% share.

Na prática, em relação ao dia de estreia, Nazaré registou uma quebra de 13,4% de telespectadores e menos 9,6% de share face ao arranque.

 

Agora vamos aos números de Na Corda Bamba

 

Entre 15 e 21 de setembro, a trama protagonizada por Dalila Carmo e Pêpê Rapazote foi vista por uma audiência média de 800 mil telespectadores e registou 17% share.

No dia de estreia, Na Corda Bamba foi vista por 959 mil telespectadores e registou 19,7% de share. No último dia da nossa análise (21 de setembro), a novela da TVI teve uma audiência média 707 mil telespectadores e registou 15,6% share.

Em relação ao dia de estreia, a novela da estação de Queluz de Baixo registou uma perda de 26,3% de telespectadores e menos 20,8% de quota de mercado face ao dia de estreia.

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: SIC e TVI

 

Veja também:
Na Corda Bamba: Estreia de novela da TVI marcada por crime violento!
SIC não perdoa e contra-ataca estreia de novela da TVI!

PUB
Top