Orgulho nacional! Novela da SIC nomeada para International Emmy Award

A novela Vidas Opostas, protagonizada por Joana Santos, Sara Matos, Diogo Amaral e João Jesus, está nomeada para um International Emmy Award. A cerimónia tem data marcada para 25 de novembro.

19 Set 2019 | 12:26
-A +A

Já foram divulgados os 44 nomeados das 11 categorias da 47.ª edição dos International Emmy Award. E há sangue português entre os escolhidos. Vidas Opostas, produzida pela SP Televisão e emitida pela SIC entre 9 de abril de 2018 e 10 de maio de 2019, está na corrida para o troféu de Melhor Novela.

Concorrem com a trama portuguesa a história argentina 100 Dias Para Enamorarse (Telefe/Underground), a novela colombiana La Reina del Flow (The Queen of Flow) (Sony Pictures Television/Teleset/Netflix/Caracol TV) e a história sul-africana The River (Tshedza Pictures).

O argumento de Vidas Opostas é assinado por Alexandre Castro e tinha Joana Santos, Sara Matos, João Jesus e Diogo Amaral nos papéis principais. Renato Godinho, Marina Mota, Maria João Luís, Paula Lobo Antunes, Jorge Corrula e Diana Chaves eram outros dos atores que integravam o elenco.

A novela da SIC foi agraciada internacionalmente no passado mês de abril, quando conquistou a Medalha de Bronze na categoria Telenovela dos prémios New York Festivals® International TV & Film Awards 2019, cuja gala teve lugar em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Quanto à nomeação nos International Emmy Award, será na noite de 25 de novembro, no Hilton New York Hotel, em Nova Iorque, que a antena de Paço d’Arcos saberá se traz para Portugal o seu segundo troféu.

Em 2011, a SIC conquistou o seu primeiro galardão nesta cerimónia com a novela Laços de Sangue, co-produzida pela Globo. No ano seguinte, a novela Rosa Fogo foi nomeada mas perdeu para O Astro, da Globo.

A TVI lidera, entre os canais portugueses, as nomeações e as vitórias nos International Emmy Awards. O primeiro prémio foi entregue, em 2010, a Meu Amor. Seguiram-se as nomeações de Remédio Santo (2012), Belmonte (2014) e Mulheres (2015). No ano passado, a estação de Queluz de Baixo foi novamente galardoada com este troféu por Ouro Verde.

 

Texto: Dúlio Silva | Fotografias: Divulgação SIC

PUB
Top