Três anos depois, novelas portuguesas voltam a estar nas bocas do mundo

Ouro Verde está nomeada na categoria de Melhor Novela nos International Emmy Awards 2018.

27 Set 2018 | 18:05
-A +A

Ouro Verde é a novela portuguesa nomeada na categoria de melhor novela na edição de 2018 dos International Emmy Awards. Depois de, em 2015, Mulheres ter sido nomeada para o prémio, só este ano uma novela portuguesa volta a estar nas bocas do mundo.

A novela, da autoria de Maria João Costa, protagonizada por Diogo Morgado e Joana de Verona, emitida pela TVI entre janeiro e outubro de 2017, é a única novela portuguesa a ser nomeada na categoria de melhor novela.

A 46ª cerimónia de entrega dos International Emmy Awards realiza-se no dia 19 de novembro em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

 

Nomeações e vencedores

Esta é a 5ª nomeação que a TVI regista no que diz respeito a produtos de ficção nacional. Em 2010, a novela Meu Amor ganhou o Emmy, contra uma novela argentina e outra das Filipinas.

Em 2011, foi a novela Laços de Sangue, da SIC, que venceu o Emmy contra uma novela argentina, uma brasileira e uma filipina.

Já em 2012, as novelas portuguesas nomeadas foram Rosa Fogo, da SIC, e Remédio Santo, da TVI. Contudo, a novela vencedora do Emmy foi a brasileira O Astro.

Em 2013, nenhuma novela portuguesa foi nomeada para um Emmy. No entanto, em 2014, Belmonte foi o produto de ficção nacional nomeado mas que também não conquistou um Emmy.

O ano de 2015 foi o último em que Portugal esteve nomeado, com a novela Mulheres. Desde então que a nossa ficção nacional tem ficado esquecida no que toca à atribuição destes prémios.

 

Fotos: Arquivo Impala

PUB
Top