Novidades a caminho: TVI vai apostar em novos reality shows após “Big Brother”

Nuno Santos revela à TV 7 Dias que a TVI já tem “identificados” reality shows em que o canal pretende apostar nos próximos tempos. Tratam-se de formatos que fogem ao género do “Big Brother”.

13 Jan 2021 | 21:00
-A +A

“Os reality shows vão continuar a fazer parte da oferta da TVI.” A revelação é feita à TV 7 Dias pelo Diretor-Geral da estação de Queluz de Baixo. No entanto, Nuno Santos deixa escapar que as novas apostas da TVI neste género de formato televisivo fugirá ao estilo do “Big Brother”, que o canal recuperou no ano passado e continua a transmitir, agora numa edição subintitulada de “Duplo Impacto”.

“Durante muito tempo, quando se pensava em reality shows, normalmente associava-se isso ao ‘Big Brother’. O que os últimos anos nos ensinaram é que os reality shows são um género com muitos subgéneros e, portanto, nós temos identificados – nalguns casos até já contratados – outros programas”, avança Nuno Santos.

Questionado se se estava a referir concretamente a novos programas ou a outros em que a TVI apostou nos últimos anos, como “Casa dos Segredos”, o Diretor-Geral responde apenas: “Estamos a falar de formatos sobre os quais a seu tempo daremos notícias.”

Os últimos formatos em que a TVI apostou e que fogem ao género do pai de todos os reality shows, em que os concorrentes se encontram confinados numa casa, não surtiram grande efeito a nível de audiências. São caso disso “First Dates – O Primeiro Encontro” (apresentado por Fátima Lopes e Ruben Rua), “Quem Quer Casar Com o Meu Filho?” (conduzido por Leonor Poeiras e que acabou mesmo cancelado) e “Começar do Zero”, todos eles transmitidos em 2019.

Em sentido contrário, os reality shows apresentados pela SIC, que prefere chamá-los de experiências sociais, têm sido um sucesso junto do público. Veja-se os casos de “Casados à Primeira Vista” e “Quem Quer Namorar com o Agricultor?”, apresentados por Diana Chaves e Andreia Rodrigues e que contam já com duas e três edições, respetivamente.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB
Top