EXCLUSIVO! Novidades bombásticas da novela Nazaré: Bernardo engana Cortez

Decidido a infiltrar-se na máfia, o primo de Duarte garante ao chefe da quadrilha que é capaz de tudo. Para o testar, Cortez manda-o roubar um quadro valioso da Atlântida.

19 Set 2020 | 21:30
-A +A

A história da novela da SIC está ao rubro. Em breve, Bernardo (Guilherme Moura) fala com Joaquim (Rodrigo Samora) e diz-lhe que quer entrar na organização de Cortez (Gonçalo Portela). Este diz-lhe que é muito arriscado e que não vai aceitar metê-lo em risco, mas este está decidido a entrar na rede e o pai de Nazaré (Carolina Loureiro) cede, mas avisa-o que vão fazer as coisas de maneira a que ele não corra riscos pois Cortez não é pessoa para se brincar.

O jovem consegue chegar à fala com Cortez e, quando se encontram, o vilão diz-lhe que sabe bem quem é que ele é e pergunta o que é que um polícia quer com ele. Bernardo deseja ser reconhecido e tenta convencer o mafioso que é capaz de tudo, frisando que é melhor falsificador que o Joaquim. No entanto, o bandido diz-lhe que vai pô-lo à prova e informa: «Para já, não quero uma falsificação. Quero que tu faças um assalto. O quadro está no gabinete da presidência da Atlântida e é muito valioso.» Bernardo fica nervoso, mas tenta disfarçar. «Traz-mo. Tens até amanhã. Isto é um teste», diz-lhe o chefe da rede.

De noite, o jovem consegue infiltrar-se na empresa. Tenta desligar o alarme, mas percebe que mudaram o código e começa a entrar em pânico. Coloca a data de nascimento de Rui (Tiago Teotónio Pereira) e, no último segundo, consegue desligá-lo. Aproxima-se do quadro, mete-o debaixo do braço. Sai, cauteloso com a posição das câmaras no exterior. Horas mais tarde, vai ter com Cortez.

«Devo dizer que nunca pensei que fosses capaz, miúdo», assume o vilão. Bernardo afirma: «Eu tenho tendência para surpreender as pessoas. Cumpri a minha parte e agora quero saber se me aceita na organização.» Cortez diz que costuma honrar a palavra dele. «Agora és um de nós», frisa o bandido, mandando-o para casa e aguardar indicações. Bernardo, anui, tenso.

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Divulgação SIC
Veja também:
Nazaré: Bernardo surpreende a família e anuncia que já é um homem casado!
Nazaré: Olívia e Bernardo casam-se na Quinta!

PUB
Top