Brevemenre em “Bem Me Quer”, em casa, o advogado admite estar apaixonado a Afonso (Vítor D´Andrade) e que o beijo que ele e Maria Rita (Kelly Bailey) deram o fez perceber que continua a amá-la incondicionalmente, mesmo depois dela ter cancelado o noivado. Tocam à campainha. David (José Condessa) olha com inusitada atrapalhação para Maria Rita, que lhe sorri apaixonada a mostrar-lhe os sapatos que ele lhe ofereceu. Na casa de banho, Afonso impede Verónica (Nidia Roque) de fazer barulho. Esta liberta-se e segue para a sala, apresentando-se a Maria Rita, dizendo-lhe que viveu um tórrido romance com David em Berlim e decidiu vir visitá-lo.
A pastora atira com os sapatos a David, saindo porta fora desiludida e furiosa. O advogado fica desolado.
Já em casa, Maria Rita desaba a chorar abalada a contar a Suzy (Angie Costa) que apanhou David em casa com Verónica, uma rapariga com quem ele se envolveu em Berlim, dando razão agora a Suzy de que ele não é mesmo de confiança. A amiga abraça-a penalizada a confortá-la.
Verónica finge ficar chateada por ter estragado a reconciliação de David com Maria Rita. Este diz-lhe que ela não teve culpa nenhuma, esboçando ar arrasado.
Mais tarde, Vera (Bárbara Branco) sorri triunfal a ouvir Verónica a contar-lhe que estragou por completo todas as hipóteses do advogado se reconciliar com a pastora por esta o ter apanhado em casa dele e ter ficado a pensar que ele estava a tentar escondê-la dela lá em casa.
Contudo, algum tempo depois, o filho de Afonso vai mesmo envolver-se com Verónica e assumem a relação, deixando a pastora arrasada.
Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Divulgação TVI
Veja também:
“Bem Me Quer”: Maria Rita pede perdão a David mas tem uma surpresa
Brevemente em “Bem Me Quer”: Teodora revela a Marlene que foi raptada