Novidades Festa é Festa: Em ambiente de grande tensão, Bino resgata Betinha

A filha de Aida perde-se no Gerês e todos temem o pior. Bino lidera as buscas e consegue encontrar a ex-namorada, para alivio de Tomé que abraça a filha emocionado.

12 Nov 2022 | 15:50
-A +A

Em “Festa é Festa”, na serra com Betinha (Ana Marta Contente) desaparecida, alguns elementos do grupo estão por ali a pensar no que podem fazer e Manuela (Inês Herédia) diz que não consegue ficar parada. Fátima (Marta Andrino) pergunta se podem rezar e todos dão as mãos e começam a rezar. Tomé (Pedro Teixeira), Fernando (Manuel Marques) e Albino (Pedro Sousa) chegam a discutir uns com os outros. Tomé vê todos sentados e repreende-os por não estarem à procura de Elisabete. O grupo retoma as buscas, muito preocupados. O dono do café é o mais desesperado e acaba por perder as forças.

Em casa, aflita Aida (Ana Guiomar) pede: “Nossa Senhora dos Desaparecidos… Ouve as minhas preces. Ajuda o meu Tomé a encontrar a nossa menina. A nossa Betinha. Ela é a luz dos meus olhos, tu sabes. Ela é que é o meu verdadeiro produto gourmet. Ajuda nas buscas, Nossa Senhora dos Desaparecidos sem Paradeiro. E tu, mãezinha, se também me ouves, olha pela tua neta. Ajudem a trazer a minha filhinha sã e salva para casa.”

Entretanto, no Gerês, Albino dá ânimo a Tomé e diz que não é altura de fraquejar. O dono do café desolado diz: “Eu só quero encontrar a minha filhinha… A minha princesa. A luz dos meus olhos. Que um homem quando é pai não vê mais nada à frente. Porque pai é pai. E eles são tudo para nós.” O grupo continua as buscas e Albino vê algo que parece sangue. Apura a vista e afirma: “Ela está ali! Betinha, és tu, não és? Claro que és tu que eu não estou assim tão pitosga ao longe! A nossa Betinha! A miúda está viva, vivinha! Tu és demais, Bino! Tu investigas, tu salvas, tu és o herói do dia. Não, mensal! Está ali a miúda!” Albino aproxima-se de Elisabete e fica preocupado por ela estar inconsciente, mas tenta não demonstrar. Tomé agarra na filha e fala com ela de forma carinhosa, esperando que ela assim acorde.

Todos se emocionam, mas a jovem continua sem reagir. A secretária vai abrindo os olhos e Tomé respira de alívio. “Tive medo. Estou só cansada, tenho o corpo pesado e fome… Muita fome”, assume a jovem. Tomé fica muito agradecido a Albino por ter encontrado a sua filha e sabe que ele vai usar esse trunfo durante muito tempo. “Fui eu que encontrei a miúda. O herói tem de abraçar a sua salvação! Quer dizer, a sua salvada. Como é que se diz?”, pergunta Bino, feliz. Mas Elisabete só quer normalidade e regressar a casa. Jorge (Manuel Melo) abraça-a e todos imitam o seu gesto.

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Divulgação TVI

PUB