Novidades “Para Sempre”. Clara entra em desespero: “Nunca te vou perdoar!”

Em “Para Sempre”, depois de uma conversa com Tânia, a professora confronta o pai e este acaba por assumir que foi ele o responsável pelo incêndio da adega que matou a mulher. Clara fica arrasada.

12 Nov 2022 | 19:50
-A +A

As emoções estão cada vez mais empolgantes na novela Para Sempre. Em breve, Clara (Inês Castel-Branco) sente-se penalizada pela conversa que Pedro (Diogo Morgado) ouviu e desabafa com as amigas que acha que é o fim deles. Tânia (Mafalda Marafusta) aparece nervosa e aflita e pede para falar com Clara. Magda (Maya Booth), Beatriz (Sara Prata) e Alice (Inês Aires Pereira) estranham o que Tânia tem para dizer à professora.

A sós, a rececionista de “Para Sempre” conta a Clara que o incêndio na Cachena não foi um acidente e continua a relatar o que ouviu. Clara fica incrédula. Tânia continua e diz a Clara que ouviu Alonso (João Craveira) acusar Bento da morte de Teresa. Clara sai dali muito abalada. Magda, Alice e Beatriz insistem com Tânia para saberem o que ela contou a Clara para deixá-la naquele estado. A rececionista responde que foi só algo que ouviu e sai, as amigas ficam preocupadas.

Pouco depois, Clara entra na Clínica e Pedro aborda-a sobre Bento e Lourenço (Pedro Sousa) já a terem conseguido virar contra ele. Clara explode, diz que também tem problemas importantes e pede que a deixe em paz. Pedro fica frustrado e magoado.

Mais tarde, Clara confronta Bento (Luís Esparteiro) se é verdade que ele é o culpado da morte da mãe. Ele fica petrificado e acha que foi Magda quem o denunciou. A filha grita: “Quero saber a verdade agora!” Bento assume que provocou o incêndio para receber o dinheiro do seguro, mas não sabia que Clara e Teresa estavam na adega. Clara não quer acreditar que ele a fez sentir-se culpada para se safar de um crime e afiança: “Nunca te vou perdoar”, e nunca o vai perdoar e sai desabrida.

Bento vai atrás. A professora vai para a adega e chora. Bento está atrás dela e percebe que a aproximação não irá ajudar e recua. De seguida, Bento avança feroz para Magda por achar que foi ela que contou tudo a Clara sobre o incêndio. Ela garante que não e ficam na dúvida sobre quem contou. A médica diz ao ex-amante que Clara a acusou de traição porque lhe devia ter contado a verdade, agora perdeu uma amiga e Bento perdeu a filha.

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Divulgação TVI

PUB