Novo álbum de Soraia Tavares junta “crioulo e português”: “Vou buscar as minhas raízes”

Soraia Tavares lançou o seu primeiro álbum de originais. Trata-se de ‘A Culpa é da Lua’ e revela um pouco da sua verdadeira essência e história.

08 Jun 2023 | 15:50
-A +A

TV 7 Dias – Soraia Tavares, acaba de lançar o álbum de estreia. De que se trata?

Soraia Tavares – O álbum chama-se a ‘Culpa é da Lua’, composto por dez canções, oito das quais são novas. É um projeto que demorou dois anos a construir e finalmente vai estar cá fora e espero que as pessoas gostem.

Já deu a conhecer alguns singles. Que canções são essas?

‘A Beleza vai Mudar o Mundo’, ‘Cupido’, ‘As Cinco Coisas que Nunca Te Disse’, e ‘Aurevoir’ são os temas que já foram lançados.

Há alguma mensagem que pretenda transmitir com este trabalho?

Para mim este trabalho reflete a minha história, acabo por contar nestas canções um pouco da minha história, daí ter dado o nome de a ‘Culpa é da Lua’ ao álbum, por causa das fases da lua, há vezes em que nos sentimos mais em baixo, outras mais em cima, e decidi designar o trabalho de lua pelo efeito que ela trás.

Deste leque de canções há algum que reflita a sua verdadeira essência?

Vai haver afro neste álbum. Metade do álbum viaja entre o R&B e o Soul e a outra metade é afro, sempre tudo muito aliado ao pop e acabo por ir buscar muito das minhas raízes, também canto em crioulo e português e por isso revela muito da minha história.

Como foi o processo criativo?

Foi muito longo e muito cansativo principalmente na fase final. Trabalhei com três produtores diferentes e por isso consegui encontrar a minha sonoridade, mas acredito muito que ao longo do tempo, dos anos e com a nossa experiência que vamos adquirindo acabamos por evoluir e nos transformar, por isso não posso dizer que sou já uma cantora de uma sonoridade especifica, mas este álbum tem tudo o que gosto de cantar.

Além disso que novidades reserva?

Vai haver teatro. Ainda não posso adiantar pormenores, mas será no Teatro da Trindade em Lisboa, na próxima temporada.

Texto: Telma Santos (telma.santos@impala.pt); Fotos: Helena Morais e redes sociais
PUB