Novo ataque! Manuela Moura Guedes sem piedade

A TVI tentou passar uma mensagem de união entre a diretora de Entretenimento e Ficção e José Eduardo Moniz, mas a mulher do diretor-geral voltou a insurgir-se contra Cristina Ferreira.

05 Mar 2023 | 13:50
-A +A

Manuela Moura Guedes volta à “carga”! Um dos momentos mais altos dos 30 anos da TVI foi a abertura da gala de aniversário da TVI, com uma música cantada por Cristina Ferreira e José Eduardo Moniz, a satirizar o ambiente crispado entre os dois na direção da TVI, e com Manuel Luís Goucha a entrar de capacete e bandeira de rendição para acabar com a “guerra” entre os dois. Mas se o momento fez rir e passou a mensagem de que tudo estaria bem, Manuela Moura Guedes, a mulher do diretor-geral da TVI, voltou a tecer duras palavras à diretora de Entretenimento e Ficção do canal.

Pouco antes de a gala começar, a ex-pivot do Jornal Nacional entrou na companhia do marido no hall de entrada da Aula Magna, bem-disposta e sorridente. Pouco depois, em declarações à imprensa, Manuela falava das saudades que tinha, não de agora, mas de outros tempos da TVI, nomeadamente dos anos que passou em Queluz de Baixo, tal como já tinha dito à nossa revista há duas edições. “Tenho saudades daquele conjunto e daquelas circunstâncias. Não são as mesmas. A TVI evoluiu é outra coisa e eu tenho saudades daquela altura”, enalteceu. Contudo, o tema resvalou inevitavelmente para Cristina Ferreira e a jornalista foi questionada se a ia cumprimentar, caso se cruzasse com ela na gala. Com o marido nas suas costas, Manuela não hesitou e atirou: “Eu já falei sobre isso, por amor de Deus. É assim, não sou eu que tenho de lidar com ela, não sou eu que a tenho que aturar, portanto…”, disparou sem se conter.

De seguida, a jornalista argumentou que não entende como é que se pode comparar a profissional da TVI ao seu marido. “A única coisa que eu não gosto e que confesso que me envergonha um bocado é que a comparem com o meu marido. E isso digo-lhe, envergonha-me a mim e devia envergonhar aos jornalistas, porque devem saber o que é os que distingue”, acrescentou, terminando com um pedido: “Eu espero que não os comparem, porque estão completamente em patamares completamente distintos. Mas não quero falar sobre o assunto, porque já disse, não sou eu que tenho de lidar com o assunto e que tenho de lidar com ela e que a tenho de aturar.”

Veja também: O que não se viu na televisão: Manuela Moura Guedes rasga Cristina na gala da TVI

Texto: Luís Correia (luis.correia@impala.pt); Fotos: DR

PUB