Novo cargo já é conhecido: Anselmo Crespo nomeado Diretor de Novos Conteúdos da TVI

Anselmo Crespo foi nomeado Diretor de Novos Conteúdos da TVI, reportando diretamente ao Diretor-Geral do canal, José Eduardo Moniz. A notícia foi comunicada pela estação em comunicado.

25 Fev 2022 | 18:13
-A +A

Anselmo Crespo foi nomeado Diretor de Novos Conteúdos da TVI. Em comunicado, a estação de Queluz de Baixo dá conta do novo desafio profissional do jornalista depois de este ter sido substituído por Nuno Santos na Direção de Informação do canal.

“Nestas novas funções, transversais às diversas áreas de conteúdos da empresa, Anselmo Crespo reporta diretamente ao Diretor-Geral da TVI, José Eduardo Moniz“, pode ainda ler-se na missiva enviada pelo canal da Media Capital, esta sexta-feira, 25 de fevereiro, às redações.

Anselmo Crespo deixou de liderar a redação de Queluz de Baixo há aproximadamente um mês. Já no início de fevereiro, a estação confirmou que Nuno Santos acumularia a direção da CNN Portugal com a da Informação da TVI.

“O Conselho de Administração da Media Capital agradece à direção cessante a dedicação ao longo dos últimos 18 meses. Uma particular palavra de agradecimento é dirigida a Anselmo Crespo, com quem o Grupo continua a contar”, prometia já naquela altura, afiançando: “O jornalismo da TVI é uma parte essencial da matriz do Canal e do Grupo Media Capital e queremos que assim continue a ser”.

Entretanto, Frederico Roque de Pinho e Pedro Santos Guerreiro foram nomeados, respetivamente, Diretor Executivo de Televisão e Diretor Executivo Digital e Estratégia da Informação da TVI e da CNN Portugal, funções idênticas àquelas que já desempenhavam no projeto informativo lançado em parceria com a gigante norte-americana.

Raquel Matos Cruz é agora Subdiretora de Conteúdos e Planeamento, enquanto Paula Oliveira assume as funções de Subdiretora Operacional e de Convergência. Joaquim Sousa Martins é o único elemento da anterior Direção de Informação da TVI que transita para a atual. Antes subdiretor, o jornalista tem agora o papel de Subdiretor de Eventos Especiais, Meios e Comunicação Interna.

Assim, Lurdes Baeta (até então Diretora-Adjunta), Pedro Mourinho e Pedro Benevides (ambos Subdiretores) deixam de integrar a estrutura diretiva da Informação da estação de Queluz de Baixo. Isto, claro, além de Anselmo Crespo.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala e Divulgação TVI/CNN Portugal

PUB