Novo desafio de José Eduardo Moniz: Diretor-geral da TVI terá rubrica no canal

José Eduardo Moniz regressou à TVI como diretor-geral e volta de novo à antena da estação de Queluz de Baixo com um novo desafio profissional.

08 Set 2022 | 22:00
-A +A

José Eduardo Moniz regressou à TVI como diretor-geral e volta de novo à antena da estação de Queluz de Baixo com um novo desafio profissional. O também jornalista vai ganhar uma nova rubrica no “Jornal das 8”, intitulado de “Perplexidades”.

O novo projeto de José Eduardo Moniz na Informação do canal quatro já está a ser divulgado desde esta quinta-feira, dia 8 de setembro, através de um vídeo promocional, e a estreia acontece já este mês.

Antes de José Eduardo Moniz assumir o cargo de diretor-geral do canal, Hugo Andrade surgiu como o substítuto de Nuno Santos, que deixou a posição para assumir a direção da CNN Portugal. Contudo, esta não é uma estreia para o jornalista, o marido de Manuela Moura Guedes já havia ocupado o cargo de diretor-geral da TVI entre 1998 e 2009.

 

“Paz podre”. Relação entre Cristina Ferreira e José Eduardo Moniz cada vez mais tensa

 

A relação entre Cristina Ferreira eJosé Eduardo Moniz está cada vez mais tensa. Pelo menos é o que avança uma revista semanal, que dá conta do mal-estar que se vive nos corredores da TVI, devido à falta de entendimento que existe entre a apresentadora e diretora de Entretenimento e Ficção com o diretor geral da estação de Queluz de Baixo.

“Neste momento, vive-se uma espécie de paz podre na estação. Mas sente-se claramente uma divisão nas pessoas. Se, por um lado, há um grupo de profissionais que foram levados pela Cristina e a defendem de tudo e todos, por outro, há uma ala mais ligada ao Zé Eduardo e ansiosa que ele meta a mão no canal que, por vezes, parece andar à deriva”, conta uma fonte à TV Mais. Outra fonte refere alguns rumores que circulam no canal: “Diz-se sempre que são conversas de corredor, mas onde há fumo há fogo. E, se a Cristina já cometeu muitos erros, o Zé Eduardo também teve opções menos felizes, como ‘Hora de Verão’ ou o regresso de ‘Fiel ou Infiel’. Ainda recentemente se andava a dizer que o Mário Ferreira [patrão da TVI] já estava um pouco dececionado com algumas escolhas do Zé Eduardo, nomeadamente sobre o regresso de ‘Uma Canção para Ti’, cujas audiências têm ficado aquém das expectativas. Mas a verdade é que também a Cristina quis o regresso do programa”.

Leia mais aqui.

 

Texto: Carolina Sousa com Patrícia Correia Branco; Fotos: Arquivo Impala 

 

 

PUB