Reforço em Terra Brava: Novo padre chega à vila e beatas fazem-lhe a vida negra

Após a descoberta de que Filipe não é padre, a vila dá as boas-vindas a um novo pároco: Casimiro. A personagem é interpretada por Fredy Costa, que pode ser visto na novela rival Quer o Destino.

07 Jul 2020 | 21:40
-A +A

Em breve, vai haver novidades na novela Terra Brava, da SIC. Depois de Filipe (João Baptista) ter assumido que afinal não é padre e deixar o lugar em aberto, um novo pároco chega à vila: Casimiro (Fredy Costa). No entanto, este não terá a vida facilitada e as beatas vão fazer-lhe a vida negra, principalmente Prazeres (Noémia Costa).

Os primeiros dias do padre em Vila Brava não vão ser fáceis. Na sacristia, Prazeres começa a gritar quando vê tudo revirado e acha que Casimiro é um ladrão. Ele mostra-lhe a sua documentação e explica que é o novo padre, e a beata não sabe como reagir.

Pouco depois, o pároco experimenta as suas vestes e mostra-se irritado quando Prazeres e Mercedes (Isabel Ruth) entram sem bater. As duas mulheres ficam impressionadas com o padre. Sem mostrar qualquer simpatia, Casimiro fala com elas de forma fria e responde secamente às perguntas que lhe fazem. A seguir, manda-as embora.

No dia seguinte, na missa, a população está toda na expectativa com o novo padre. Mas, ao contrário do que acontecia com Filipe, Casimiro mantém uma atitude mais radical e manda Tina (Luciana Abreu) e Diana (Catarina Gouveia) cobrirem os ombros e as pernas se quiserem assistir à missa. A seguir, começa a cerimónia e fala em latim, e apenas Filipe percebe o que ele diz.

 

Fredy Costa em dose dupla

 

Fredy Costa tem 39 anos e é um rosto bem conhecido dos portugueses. Atualmente, o ator também faz parte do elenco da novela Quer o Destino, na TVI, onde dá vida a Álvaro Freitas, um empresário bem sucedido que irá ter vários negócios suspeitos com os Santa Cruz. Mas o foco principal desta personagem é a relação que vai manter com Rita (Maya Booth), tornando-se o seu novo amante.

Recorde-se que a estreia do ator angolano em novelas portuguesas aconteceu em 2015, em A Única Mulher. Mais tarde, integrou também o elenco de Ouro Verde, novela vencedora de um Emmy internacional. Do outro lado do Atlântico, Fredy Costa também já deu cartas e participou em vários projetos no Brasil, sendo o de maior sucesso a série policial da TV Globo O Caçador, ao lado de Cauã Reymond.

 

Texto: Neuza Silva; Fotografias: Divulgação SIC

PUB
Top