Mascarados no Ano Novo! Novo programa de João Manzarra já tem data de estreia!

A Máscara vai pôr 12 celebridades a cantar… disfarçadas! O público tem de adivinhar a identidade dos concorrentes, com a ajuda de César Mourão, Carolina Loureiro, Sónia Tavares e Jorge Corrula.

26 Dez 2019 | 12:00
-A +A

A Máscara já tem data de estreia! O novo programa de João Manzarra, que vai pôr à prova as capacidades ‘adivinhatórias’ dos portugueses, começa na próxima quarta-feira, dia 1 de janeiro.

Este formato, que é uma adaptação do internacional The Mask, vai ter 12 celebridades em palco a cantar… mas mascaradas. Ou seja, o público tem de tentar adivinhar quem está por detrás da máscara apenas pela voz.

Para o ajudar nessa tarefa, fazem parte do programa quatro investigadores: Carolina Loureiro, César Mourão, Sónia Tavares e Jorge Corrula. Nenhum dos quatro sabe quem são os concorrentes.

Todas as semanas, depois das atuações, há uma votação dos investigadores e do público em casa, e um dos concorrentes é ‘expulso’. Só nessa altura ficará a ser conhecida a sua identidade.

Ao que tudo indica, e apesar de estrear a uma terça-feira, A Máscara deverá ser emitida aos domingos à noite, mas ainda não há confirmação oficial da SIC.

Depois do sucesso de Árvore dos Desejos, João Manzarra está entusiasmado com a estreia deste novo formato. No entanto, nem o próprio sabe também quem são as 12 estrelas que vão subir ao palco todas as semanas.

«Há muito poucas pessoas no planeta Terra a saber quem são. Eu próprio não sei e vou tentando perceber, bem como os investigadores», explicou, explicando que, ao longo de cada emissão, a produção vai dando pistas sobre a identidade dos concorrentes.

Segredo guardado a sete chaves

Para manter em segredo o nome dos participantes, a SIC apostou forte na segurança. Todos eles chegam aos estúdios com uma máscara na face e, mesmo nos corredores, andam disfarçados. «Há uma zona reservada, onde só cinco ou seis pessoas têm acesso, onde eles estão», conta Manzarra, que não esconde o entusiasmo por este novo projeto.

«Acho que este programa tem ingredientes espetaculares, como a parte do mistério», diz, acrescentando porém que 2020 deverá trazer de volta a Árvore dos Desejos: «Não sei quando, nem em que moldes, mas há vontade de que volte, da minha parte e da parte da SIC».

 

Leia mais:
César Mourão e Carolina Loureiro a postos para ‘desmascarar’ famosos na SIC
O desejo concretizou-se! Manzarra vence Pedro Teixeira e atira Filomena para canto
Fail! João Manzarra comete gafe em direto e faz pedido a patrão: «não me despeças»

 

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: arquivo Impala

PUB
Top