Novo trunfo da TVI ESMAGADO por agricultores da SIC!

Os números não enganam. A nova aposta da TVI para o horário das 19 horas, que aborda a tragédia vivida em Moçambique, tem-se revelado ineficaz para combater os diários do reality show da SIC.

27 Mar 2019 | 16:10
-A +A

A diferença de espectadores entre o diário de Quem quer namorar com o agricultor? e Todos Moçambique registada esta terça-feira, dia 26 de março, não deixa margem para dúvidas: a mais recente aposta da TVI voltou a perder em larga escala para o reality show da SIC.

Os dados apurados pela GfK, a empresa responsável pela audimetria televisiva em Portugal, indicam que o formato conduzido pela apresentadora Fátima Lopes e pelo jornalista José Alberto Carvalho registou uma audiência média de aproximadamente 426 mil espectadores, o que equivale a uma quota de mercado de 11,3%. Foi o 14.º programa mais visto da televisão portuguesa.

 

Veja também: SURPRESA! Atriz da TVI é a primeira portuguesa a PROTAGONIZAR série da Netflix

 

Com mais do que o dobro de audiência, Andreia Rodrigues e as aventuras dos agricultores obtiveram quase 970 mil espectadores e 26,1% de share, números que colocaram o programa da SIC no quarto lugar da tabela desta terça-feira dos programas com mais audiências.

O concurso O Preço Certo, da RTP1, foi o vice-líder na faixa de acesso ao horário nobre, com Fernando Mendes a ter sido acompanhado por cerca de 580 mil pessoas, o correspondente a 16,7 pontos percentuais de quota de mercado.

Todos Moçambique, recorde-se, foi o trunfo escolhido pela TVI para substituir os diários do reality show Quem quer casar com o meu filho?, apresentado por Leonor Poeiras e cujo fim foi antecipado para o próximo domingo, dia 31 de março, na sequência dos maus resultados audimétricos.

 

Veja também: Concorrentes da TVI avisados À ÚLTIMA HORA do FIM DO PROGRAMA!

 

O programa é da responsabilidade da Informação do canal de Queluz de Baixo e aborda a tragédia que se vive em Moçambique, onde já morreram 468 pessoas devido aos efeitos ciclone Idai. O número de pessoas afetadas por esta catástrofe já ascende as 800 mil.

De salientar que Todos Moçambique já não consta na grelha de programação da TVI para estas quarta e quinta-feiras. O talk show vespertino A Tarde é Sua, de Fátima Lopes, estende-se até às 19 horas, altura em que Pedro Teixeira e Rita Pereira surgem em antena para o concurso Apanha se Puderes. A previsão, de acordo com o disponibilizado pela TVI no seu site, é a de que Todos Moçambique regresse na sexta-feira.

 

SIC fecha o dia na liderança

 

A SIC voltou a ser o canal mais visto pelos portugueses. Esta terça-feira, a estação da Impresa registou uma quota de mercado de 19,9%, contra os 18,0% obtidos pela TVI. A RTP1 manteve-se na terceira posição, com 12,3% de share.

 

Veja também: DOENTE, Alexandra Lencastre CHORA ao telefone na TVI: «Estive toda a noite a rezar»

 

Texto: Dúlio Silva | Fotografias: Reuters e divulgação SIC

PUB
Top