“Nunca desistirei”: Sandra Felgueiras despede-se do público da RTP com mensagem marcante

Sandra Felgueiras despediu-se do programa “Sexta às 9” e dos telespectadores da RTP1 com uma garantia: “Nunca desistirei de estar aqui e levar o jornalismo o melhor que sei e posso até si”.

27 Nov 2021 | 11:11
-A +A

Sandra Felgueiras já não volta mais à antena da RTP1. Na noite desta sexta-feira, 26 de novembro, foi para o ar a última emissão do programa “Sexta às 9” com a jornalista, que está a caminho da CMTV, ao comando. A profissional aproveitou os minutos finais da transmissão do formato para se despedir dos telespectadores.

“O jornalismo nunca desiste e eu nunca desistirei de estar aqui e levar o jornalismo o melhor que sei e posso até si. Custe o que custar, doa a quem doer“, começou por dizer Sandra Felgueiras.

“Este é o último ‘Sexta às 9’, o único programa de investigação alguma vez realizado todas as semanas, ao longo de uma década, na televisão portuguesa. É uma honra, para mim, fazer parte da história da RTP nos últimos 22 anos e ter trabalhado ao lado dos melhores profissionais da televisão. A todos eles, hoje, envio o meu abraço“, acrescentou.

“A si, digo-lhe apenas até já, porque eu vou estar sempre algures por aqui. Boa noite, bom fim de semana“, rematou a filha da ex-autarca Fátima Felgueiras.

Veja as imagens da despedida da jornalista na nossa galeria. 

 

Equipa de Sandra Felgueiras acusa RTP de “humilhação” e “abandono”

 

A equipa do programa “Sexta às 9”, que era coordenada por Sandra Felgueiras, escreveu uma nota à Direção de Informação da RTP, endereçada também a vários profissionais da estação pública, em resposta ao comunicado enviado pelo próprio canal à Comunicação Social na terça-feira.

Neste documento, a RTP confirmou a saída de Sandra Felgueiras e anunciou que esta deixaria de apresentar e coordenar o “Sexta às 9” desde o final desta semana. Ao início da noite de quarta-feira, dia 24, a NOVA GENTE teve acesso ao documento assinado por vários jornalistas do programa, no qual são feitas várias acusações à Direção de Informação, liderada por António José Teixeira.

 

Leia tudo aqui.

 

Texto: Ivan Silva e Patrícia Correia Branco; Fotos: Arquivo Impala, reprodução RTP e redes sociais

PUB