“Nunca mais na vida nos zangamos”: Teresa Guilherme e Júlia Pinheiro abraçam-se na SIC

Teresa Guilherme foi convidada de Júlia Pinheiro nas tardes da SIC. A conversa envolveu um pedido de desculpas. Veja tudo aqui.

28 Fev 2023 | 16:50
-A +A

Teresa Guilherme foi convidada de Júlia Pinheiro nas tardes da SIC nesta segunda-feira, dia 27 de fevereiro. Numa entrevista intimista, as apresentadoras esclareceram publicamente algumas polémicas que marcaram o passado e que provocaram rumores de um mal-estar entre ambas, há mais de uma década.

“A pergunta que eu te quero fazer, que está aqui entalada há 10 anos: a imprensa diz que nós temos uma zanga”, questionou Júlia Pinheiro a Teresa Guilherme. “Desde o início que aparecemos na SIC – tu vinhas da rádio, eu vinha da RTP – fomos fazer o mesmo género de programas. Portanto, houve sempre ‘ou é uma ou é outra’ e começou aí a haver, na verdade, uma razão, porque, quando um apresenta o programa, o outro já não pode ir apresentar e é aí que nasce a conversa (…)  E depois eu era uma desbocada e dizia: ‘ah eu sou a melhor de todas. Este programa era para mim porque eu sou a melhor… em relação a ti e ao mundo'”, respondeu a ‘rainha dos realitys shows.

 

Tersa Guilherme: “A minha intenção não era magoar-te”

 

Sem rodeios, Júlia Pinheiro quis ainda saber se alguma vez houve uma intenção por parte da colega de a “magoar”. “Quando dizias com essa convicção que eras a melhor de todas, não sentias que quando fazias isso dirigido a mim e que me podias magoar?”, perguntou, à qual Teresa Guilherme esclareceu: “Talvez, mas nunca pensei nisso. Ou seja, a minha intenção não era magoar-te, era fazer ali uma declaração de que era muito capaz e de que era a melhor pessoa para encarnar aquele papel, fosse ele qual fosse”.

Neste sentido, Teresa Guilherme, que na altura se considerava “uma estrela”, por ser “diferente das outras pessoas”, uma vez que tinha “o dente torto” e era a “mais velha”, pediu desculpas à anfitriã de “Júlia”: “Se te magoei, peço desculpa. Se magoei o mundo inteiro, de certeza, porque eu tinha a necessidade de me afirmar”, salientou ainda a comunicadora, que levou Júlia Pinheiro a confessar: “Eu fiquei magoada”.

De seguida, a convidada recordou uma represália que feriu Júlia e que está relacionanada com o momento em que se tornou apresentadora da “Casa dos Segredos”. “Tinhas acabado de sair da TVI e foi uma grande oportunidade para mim. E, de facto, eu achei que era como se fosse o primeiro e que mais ninguém se ia lembrar de ti”. “Foi isso que disseste e pronto doeu um bocadinho (…) Zangámo-nos, não falávamos uma com a outra. O segredo vem da ‘Casa dos Segredos’, o nosso segredo. Está ultrapassado, mas a verdade é que nos encontrávamos e não nos falávamos”, confidenciou a apresentadora da SIC.

“É muito estúpido as pessoas se zangarem e estarem 15 anos sem se falarem”, admitiu Teresa Guilherme e Júlia Pinheiro finalizou: “Fico muito contente, porque precisava de fazer esta baínha, porque também te admiro. E agora nunca mais na vida nos zangamos. Está tudo muitíssimo bem”. Por fim, o final do programa foi marcado por um abraço entre ambas.

Veja aqui esse momento:

 

Texto: Carolina Sousa; Fotos: Redes Sociais e Arquivo Impala 

 

PUB