“Nunca me senti tão perto da morte”. A lutar contra cancro, ator João Lamoza desabafa

O ator João Lamoza partilhou um desabafo depois de ter rapado o cabelo, devido à batalha que está a travar contra o cancro.

13 Nov 2022 | 13:00
-A +A

João Lamoza está a travar uma dura batalha contra um cancro nos testículos. O ator tem recorrido às redes sociais para atualizar os seus seguidores e partilhar sentidos desabafos e reflexões emotivas.

Na sua página oficial de Instagram, o ator partilhou ontem, dia 11, uma foto em que aparece de cabelo rapado, acompanhada por uma legenda emocionante. “Nunca me senti tão feio, nem nunca me senti tão bonito. Nunca me senti tão perto da morte e tão perto da vida. Falhou-me o corpo, falhou-me a cabeça, mas nunca me falhou o espírito“, começou por escrever João Lamoza.

“Hoje sei o que é não conseguir andar, não conseguir comer, não conseguir falar. Chorar de desespero e pedir a um estranho para não me deixar cair. Hoje sei que um raio de sol que entra pela janela é um convite. Hoje sei por que é que estou aqui! Para viver! Sem medo!”, reforçou o ator. “A luta não acabou, mas esta batalha ninguém me tira!”, finalizou.

Veja aqui a publicação partilhada no Instagram:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por João Lamoza (@joao.lamoza)

Importa referir que o ator assumiu publicamente que estava a lutar contra um cancro no mês de outubro deste ano, altura em que esteve internado no IPO, em Lisboa.

“Fiz uma remoção do testículo e meti uma prótese”: João Lamoza fala sobre o cancro

João Lamoza, que se deu a conhecer como ator em “Morangos com Açúcar 4”, noticiou que está a lutar contra um cancro no final de agosto. Com uma imagem em que surgiu deitado num cama do Instituto Português de Oncologia, avançou: “Nunca fui de me expor para além do que acho aceitável, de maneira que o vou fazer da melhor forma que sei. No início deste mês recebi uma notícia chata, daquelas que ninguém gosta mas que fazem parte deste maravilhoso milagre que é estar vivo”, começou por escrever na legenda. “Falar agora do IPO de Lisboa vai deixar muitos de vocês desconfortáveis, mas não me perdoaria se não o fizesse”, prossegue.

Leia a notícia completa aqui.

Texto: Luís Duarte Sousa; Fotos: Redes Sociais
PUB