“Nunca tinha dito em voz alta que eu vou ser mãe”: Maria Botelho Moniz emocionada

Maria Botelho Moniz recebeu a melhor notícia da sua vida: a apresentadora prepara-se para ser mãe pela primeira vez, depois de muitos tratamentos de fertilidade falhados.

26 Mai 2023 | 17:50
-A +A

Maria Botelho Moniz está a explodir de felicidade com a chegada do primeiro bebé! A apresentadora desabafou com Cláudio Ramos sobre as dificuldades em engravidar e refere que está ansiosa para ter o filho/a nos braços. E confia plenamente que o companheiro, Pedro Bianchi Prata, vai ser um ótimo pai.

“O maior teste é vê-lo com outras crianças, tem irmãs mais novas, tem sobrinhos”, começou por dizer. “Aconteça o que acontecer entre nós os dois, ele vai ser um bom pai”, acrescentou.

“Anseio pelo dia em que vai ter este ratinho, bichinho no colo. Aí vou-me apaixonar dez vez”, brincou. E Maria ainda nem acredita que é mãe! “Hoje de manhã disse que ia ser mãe, foi a primeira vez que verbalizei sobre isso. Nunca tinha dito em voz alta que vou ser mãe. A palavra tem tanto peso, tanto valor, sei o amor que tenho pela minha mãe”, disse, informada.

“Se poder ser um terço do que ela foi para mim, vou ser muito feliz”, rematou.

 

Já estava grávida quando criticaram o seu peso: “Engordei bastante”

Maria confessou que já sabia que estava grávida quando viu a sua imagem ser criticada pelo jornalista Alexandre Pais, que a chamou, entre várias coisas, de “robusta” num artigo de opinião.

Maria podia ter argumentado que tinha ganhado uns quilinhos a mais por estar grávida, mas preferiu não revelar esse segredo. A comunicadora contou que devido aos tratamentos hormonais e injeções diárias que teve de realizar para conseguir engravidar, o corpo da apresentadora sofreu muitas alterações. “Engordei bastante (…) Era fácil justificar. Foi difícil, tive muita dificuldade em falar do assunto. Isto é mais do que comentar o corpo de uma mulher, isto é falar do corpo de uma mulher que está grávida, ainda numa fase muito sensível”.

O rosto da TVI confessou que teve de se controlar muito e pensar que não podia “stressar” nem estar “ansiosa” por causa do bebé que carrega no ventre. Antes de ir ao programa “Goucha”, onde falou sobre o assunto e se emocionou, Maria teve uma consulta e relembrou que estas críticas já estavam a “mexer” com o seu “sistema”. “És o centro da conversa durante alguns dias. Estás ao mesmo tempo a viver um momento feliz, mas só queres que te deixem em paz , não sabes o que te vai acontecer”, disse, referindo que quando as pessoas criticam o peso das outras nunca sabem o que está por trás e que até podia ainda estar a fazer tratamentos. “E se estivesse no processo e não tivesse conseguido?”, perguntou. Continue a ler aqui.

Veja também: Injeções nos estúdios da TVI: Maria Botelho Moniz teve longo caminho até engravidar

Texto: Inês Borges; Fotos: DR

 

PUB