Nuno da Silva sofre acidente, fica com sequelas e avança para tribunal

Nuno da Silva, ex-concorrente do reality show Love On Top, sofreu um acidente de viação há dois meses e, por causa dele, há tarefas que ficou sem conseguir fazer. Agora, vai para tribunal.

17 Out 2020 | 19:30
-A +A

Nuno da Silva, conhecido pela sua participação no reality show “Love On Top”, da TVI, sofreu um aparatoso acidente de viação há cerca de dois meses. O jovem não ganhou para o susto e agora conta, em exclusivo à Maria, como está o seu estado de saúde.

“A zona lombar é a que está mais debilitada”, começou por dizer, confessando que existem certas tarefas que não consegue realizar com tanta facilidade. “Já passaram dois meses e eu não consigo varrer o chão em condições. Brinco com os meus filhos, salto, mas varrer, que é uma coisa tão simples, custa-me. Quando o corpo arrefece é que é pior, mas também não posso deixar de fazer a minha vida normal”, contou, para depois acrescentar que, desde então, deixou de fazer trabalhos que exijam de si uma maior resistência física. “Comecei a não fazer certas coisas que tenha a ver com carga”.

Mas, apesar de ter algumas limitações, é a vertente psicológica que mais o afeta: “Estou mais afetado psicologicamente”.

 

Nuno da Silva conta como tudo aconteceu

 

Tudo aconteceu em plena autoestrada, quando o carro de Nuno da Silva começou a falhar. O marido de Cynthia Noriega – que ia sozinho na viatura – decidiu abrandar quando se apercebeu de que havia vários carros à sua frente.

E foi nesse preciso momento que o carro foi abaixo, por falha técnica. Encontrava-se, na altura, na faixa mais à esquerda. Meros minutos que não lhe deram tempo de abandonar o veículo antes que outro embatesse no dele.

“Agora estou em tribunal porque a senhora não se quer dar como culpada”, contou à Maria. “A parte de trás do carro – a mala – ficou por baixo do banco de trás. O banco de trás ficou por baixo dos bancos da frente. O carro ficou completamente ao meio”, explicou, recordando que as cadeirinhas dos filhos, que se encontravam no banco de trás, foram projetadas. «Ambas as cadeiras tinham o cinto de segurança, por isso, imagine o embate que foi para as cadeiras terem saído disparadas para cada lado”.

Por isso mesmo, Nuno da Silva espera que se faça justiça: “Tem de valer a pena [ir a tribunal]. Sinceramente, perdi muito dinheiro ali. A minha ferramenta de trabalho, as cadeiras, perdi muito. Ando sempre com bastante dinheiro na mala por causa do meu trabalho e esse dinheiro desapareceu, não sei como. Não é pelo carro, nem nada. É pela atitude. Podia ter acontecido uma coisa muito grave”.

No dia do trágico acidente, Nuno foi para o hospital: “Estive três dias, quatro dias no hospital”. E Cynthia ficou com o coração nas mãos. “Ela assustou-se mais porque, quando lhe telefonaram, disseram-lhe que eu não sentia parte do corpo, só mexia os olhos. A forma como lhe contaram não foi a mais correta. Na verdade eu não sentia as pernas, não sentia nada, estava todo dormente”, recordou.

 

Texto: Márcia Alves; Fotografias: reprodução redes sociais

 

VEJA TAMBÉM:
Nuno da Silva revela segredo para casamento feliz com Cynthia Noriega

PUB
Top