Nuno Homem de Sá fez o pedido: Ator declarado insolvente

Nuno Homem de Sá perdeu o contrato de exclusividade com a TVI em 2020 e, desde então, que a sua situação financeira agravou-se. Em causa está uma dívida a vários credores de cerca de €50 mil.

26 Mai 2024 | 9:00
-A +A

Nuno Homem de Sá não anda numa fase muito positiva da sua vida. Depois de ver a sua ex-namorada, Frederica Lima, avançar com um processo por violência doméstica e de ver chegar ao fim a sua curta relação com a atriz Nádia Lopes, o ator encontra-se a viver uma fase financeira menos positiva, tendo sido declarado insolvente a 27 de fevereiro de 2024.

A TV 7 Dias entrou em contacto com Nuno Homem de Sá que nos falou sobre a sua situação. “Eu declarei insolvência porque não consegui fazer face às minhas responsabilidades financeiras devido à situação do trabalho oscilante desde que veio a pandemia. (…) Eu não sou culpado das condições que existem no panorama nacional do trabalho no audiovisual. Eu tinha contrato de exclusividade [N.R.: Com a TVI] e, na pandemia, fizeram-me um favor de me ligar a dizer ‘ah, não podemos mais continuar com o contrato’. E pronto, a partir daí o trabalho também ficou mais intermitente, ou seja, mais espaçado, porque eles já não investiram em tanta produção ao mesmo tempo. Claro que isso começou-se a sentir e eu, como cidadão responsável, digo ‘eu não aguento mais isto'”.

Devido às dívidas acumuladas, o ator propôs-se a insolvência no Juízo do Comércio de Vila Franca de Xira e agora, todo o dinheiro que ganhe, uma parte irá ser remetida a favor da massa insolvente. “Agora, do que ganho, descasco uma fatia para a massa em solvente e a outra é minha”, situação esta que se irá manter durante três anos.

Nuno Homem de Sá garante que o valor das dívidas não atinge os €50 mil e referem-se a montantes devidos à senhoria da casa onde vive, às mães das suas duas filhas, a uma entidade bancária e às finanças. O ator garante que está tranquilo com esta situação pois “o que interessa é que está encaminhado, está feito, está resolvido”.

O ator fez recentemente uma participação em Cacau e garante que já tem projetos em vista na televisão, sem, no entanto, querer revelar quais.

Textos: Carla Ventura (carla.ventura@impala.pt)
Fotos: Arquivo Impala e Reprodução Citius
PUB