Nuno Homem de Sá sobre BB: “Juntei o útil ao desagradável e nem sabia para aquilo que ia”

Em entrevista à TV 7 Dias, o ator revelou qual o seu estilo de jogo e o que o fez aceitar entrar em três reality shows neste ano.

18 Dez 2022 | 16:50
-A +A

Nuno Homem de Sá foi entrevistado este sábado, dia 18, em direto para o Instagram da TV 7 Dias. O ator falou sem papas na língua sobre os vários reality shows em que participou, na TVI, e revelou quais as razões que o fizeram voltar a entrar no formato, vários anos depois.

Quando foi convidado para entrar no reality show, no início deste ano, Nuno mal fazia ideia de que seria o primeiro de três em que iria participar. Com as gravações da telenovela atrasadas no início de janeiro, Nuno aceitou o desafio.
Juntei o útil ao desagradável e nem sabia para aquilo que ia, depois de tantos anos afastado deste tipo de registo”, brincou o ator. “Este ano entrar neste desafio teve um sabor especial, estava enferrujado, não sentia a coisa como se fosse minha. Tive de reconquistar tudo de novo”, confessou.

Mas foi desde início que o artista começou a reconquistar o seu lugar. “Na primeira edição deste ano comecei a sentir que tinha alguma coisa para dar a este formato. Havia muitas personalidades fortes, havia sempre tema e assunto”, revelou.

Apesar de ter gostado de lá estar, Nuno Homem de Sá foi expulso do programa mais cedo do que pensava. “Quando saímos do programa temos a sensação de que podíamos ter feito mais qualquer coisa, fica sempre este bichinho”.

E foi esse “bichinho” que levou o ator a entrar no segundo “Big Brother” deste ano, o “Desafio Final”, o preferido do ex-concorrente. “O que mais gostei mais foi o segundo. Senti-me mais livre, tinha acabado de conhecer a Frederica. Estava muito efusivo e estava a fazer o jogo para ela. Descobri que tinha ali um espaço próprio”, garantiu.

“Um jogador bastante completo e interessante”

Quando ao jogo, o ator sempre usou a técnica do “improviso”. “Não sou das pessoas que vai para um reality show cheio de planos e estratégias. Não gosto desse estilo porque quem vai com essa estrutura rígida, se algo não corre como planeado fica sem jogo. O meu estilo foi sempre de improviso, de reação”, disse o ator.

Nuno Homem de Sá aprofundou o seu estilo enquanto concorrente. “Sei quais as minhas mais-valias, que são a troca de ideias, a puxar para o lado da inteligência e a minha parte criativa que está sempre a bombar, tanto na música como nas personagens”.

Enquanto pessoa sou suficientemente interessante para não ter de inventar muito. Basta falar da minha experiência de vida, das minhas ideias, das minhas peripécias com criatividade e música à mistura dá direito a um jogador bastante completo e interessante. Tentei ser o jogador que eu gostava de ver num programa daqueles”, concluiu o artista.

Veja a entrevista completa:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Revista TV7DIAS (@tv7dias)

Leia ainda: Nuno Homem de Sá sobre BB: “Gostava de ter visto o Miguel com um grupo que lhe dava luta”

Texto: Luís Duarte Sousa; Fotos: Redes Sociais
PUB