Nuno Homem de Sá revela mudança espiritual: «Comecei a ligar mais a mim próprio»

Nuno Homem de Sá contou em entrevista a Manuel Luís Goucha acreditar no mundo da espiritualidade, caminho que tem percorrido. O ator falou ainda do canal de Youtube onde faz reflexões sobre a área.

17 Set 2020 | 15:36
-A +A

Nuno Homem de Sá está um homem diferente e o próprio explicou, numa entrevista a Manuel Luís Goucha no Você na TV! esta quinta-feira, 17 de setembro, que a sua evolução pessoal é resultado de um caminho que tem percorrido no mundo da espiritualidade.

O ator, que integra o elenco da novela Amar Demais, começou por explicar que «desde pequenino que sentia que havia algo mais» do que o experenciado pela vida terrena. «Eu deixei de ir a igreja a partir dos seis anos. Disse à minha mãe que não queria mais, aquilo era muito doloroso. Era muito pesado. Sentia muita culpa, muita dor, muito peso. Uma coisa que eu não percebia o que é que tinha a ver comigo», afirma.

Foi a partir daí que decidiu procurar evoluir em áreas em que tinha pouco conhecimento mas que acreditava que existiam. «O meu caminho levou-me a procurar outras coisas. Eu li tudo o que eram livros sobre espiritualidade, de outras religiões. Eu faltava às aulas para ir para as livrarias ler livros sobre a metafísica e fantasmas e possessões demoníacas, porque achava aquilo super interessante. Na altura ninguém queria saber. Eu falava sobre extraterrestres ou espiritualidade ou mesmo astrologia, as pessoas diziam que eu era maluco», explica.

O estudo e o desejo de saber sempre mais levaram Nuno a evoluir espiritualmente e a acreditar «plenamente» de que há algo que nos transcende. «Sei que há algo mais, através da experiência de vida. Através de revelações, através de momentos que às vezes nos aparecem uma vez na vida. Eu tive vários, então até hoje já andei uns degraus para cima», revela.

 

«Realmente há aí uma mudança em ti maravilhosa»

Foram essas experiências que levaram o ator da TVI a olhar para o interior, perceber o que era e o que pretendia ser, e a dar ouvidos ao coração. Tal evolução acabou por garantir elogios por parte de Manuel Luís Goucha que afirmou sentir o convidado «brutalmente simpático». «Realmente há aí uma mudança em ti maravilhosa. Eras mais impulsivo», elogiou o apresentador.

«Comecei a ligar mais a mim próprio em vez de estar virado para o exterior. Ligar mais ao coração, deixar a cabeça arrefecer um bocadinho. Como diz um amigo meu: “coração quente, cabeça fria”. Super importante hoje em dia», refere, acrescentando: «Percebi que esta minha ligação com o interior tem também a ver com esta minha ligação com a natureza, porque nós não podemos afastar-nos dela. A conexão com o todo, com o planeta, com o Universo, com a natureza é muito importante. Foi um caminho muito longo e ainda estou [a percorrê-lo].»

Nuno Homem de Sá recorda que «passava a vida à batatada» e que era uma pessoa muito mais impulsiva do que é, sentindo-se «muito mais contente hoje em dia» com a pessoa em quem se tornou.

O ator recorda ainda que «tinha medo, preconceito, inclusive, da espiritualidade» por achar que era «tudo uma parvoíce». Contudo, a sua opinião mudou redondamente e Nuno Homem de Sá acabou por criar um canal de Youtube intitulado Radical Protagonista, onde faz reflexões sobre o mundo da espiritalidade.

Texto: Marisa Simões; Fotos: DR e Reprodução Instagram

 

Leia ainda:
Nuno Homem de Sá em grande entrevista: «Não ligo patavina a audiências e não vejo TV»

PUB
Top