Nuno Machado escapa a ataque russo na Ucrânia. Houve 35 mortos

O ex-concorrente da “Casa dos Segredos” está ao lado dos ucranianos a lutar contra a invasão da Rússia. A base militar onde estava instalado foi atacada por mísseis.

14 Mar 2022 | 11:10
-A +A

Nuno Machado, que ficou conhecido dos portugueses ao participar na “Casa dos Segredos 7”, está na Ucrânia a lutar contra a invasão das tropas russas. Neste domingo, 13 de março, os familiares e amigos próximos do português viveram horas de pura angústia, porque a base militar de Yavoriv, onde o ex-militar estava instalado, foi atacada por mísseis.

Durante várias horas, o grupo de quatro portugueses que estava no local, no qual Nuno Machado se incluía, esteve incontactável, não respondendo a várias mensagens. Já ao final do dia, o ex-concorrente do reality show da TVI deu notícias através da sua página pessoal do Instagram. “Está tudo bem”, escreveu, acrescentando a citação: “Mil cairão ao seu lado, dez mil à tua direita, mas tu não serás atingido”.

Também nas redes sociais, alguns ex-concorrentes de reality shows da TVI têm-se manifestado e dado apoio a Nuno Machado. “Contigo, máquina”, escreveu Rafael Bogart, que participou no “Big Brother 2021”. “Força, mano”, disse, por sua vez, Rui Pinheiro, que conquistou o segundo lugar no mesmo programa.

Nuno Machado: “Não queremos ser tratados como mercenários”

O ataque russo à base militar de Yavoriv matou 35 pessoas e 134 ficaram feridas. Além de Nuno Machado, estão a salvo mais três portugueses que também se alistaram como voluntários.

Recorde-se que o ex-“Casa dos Segredos” terá chegado à Ucrânia na quarta-feira, 9 de março. “Nós não queremos ser tratados como mercenários, entrar num país e fazer o que é preciso ser feito lá. Queremos ser tratados como voluntários”, explicou na altura.

Texto: Ricardina Batista; Fotos: Reprodução redes sociais
PUB