Nuno Markl APAGA conta no Facebook: «Viveiro inútil e desgastante de ódios e embirrações»

O humorista está cansado do mundo virtual e decidiu apagar a sua conta de Facebook.

09 Out 2018 | 15:36
-A +A

Cansado do mundo virtual, Nuno Markl admitiu deixar definitivamente o Facebook. Aos olhos do humorista, a rede social não têm qualquer utilidade e considera que é um «viveiro inútil e desgastante de ódios e embirrações».

Antes de fechar a conta, o radialista partilhou uma mensagem onde revela o motivo da sua decisão e explica que, ao contrário do que aconteceu em episódios anteriores, não derivou de comentários ou críticas realizadas pelos utilizadores.

Veja também: Nuno Markl e a relação com os haters do Facebook

«Malta, estais a assistir aos meus últimos momentos no Facebook. Estou cansado. Não só esta rede já não tem qualquer utilidade para divulgar trabalho ou para debater assuntos interessantes, como é um viveiro inútil e desgastante de ódios e embirrações. E desta vez nem é tanto comigo – não me sinto maltratado por quase ninguém; sinto-me maltratado (tal como muitos de vós, acredito) pela mera permanência nesta rede», lê-se na publicação feita esta madrugada, dia 8.

Nuno Markl já tinha demonstrado o seu desagrado e chegou mesmo a fechar os respetivos perfis em ocasiões pontuais. O argumentista voltou com a palavra atrás mas agora a decisão parece ser definitiva.

«Não é aqui que mudamos o mundo. Isto não adianta nada. Sei do que falo. Cheguei a tentar, mas desisti. Percebi que estava só a juntar-me ao coro de embirrações e a perder tempo para coisas realmente importantes e decentes da vida. As coisas boas que consegui no Facebook foram pontuais – e foram realmente importantes no sentido mais prático e directo: encontrar animais perdidos, descobrir lares para cães abandonados, arranjar emprego e uma possibilidade de vida para um sem abrigo. Essas coisas aconteceram aqui, com a vossa preciosa ajuda, e tenho orgulho de ter feito parte delas», continuou.

Veja também: Nuno Markl põe lugar à disposição

Nuno Markl admite que a página ainda ficará ativa durante algum tempo por uma questão de agenda. «A página pública talvez ainda fique ligada uns tempos, só como mera agenda de eventos e anúncios ligados ao meu trabalho», lê-se. No entanto, a sua atividade no Instagram continuará em ação.

O humorista despede-se dos utilizadores e remata o texto afirmando: «Estou quase a fazer 10 anos de Facebook. Foi giro. Quando não foi mau».

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Ah, o maravilhoso som de nada a acontecer por ter saído do Facebook! É fácil. Pela vossa sanidade mental, experimentem.

Uma publicação partilhada por Nuno Markl (@nunomarkl) a

Fotografias: Arquivo Impala e DR

PUB
Top