A coleção foi lançada há um mês mas só agora atingiu as redes sociais. E como uma bomba. A marca de roupa infantil Zippy criou uma linha de vestuário unissexo e, nos últimos dias, a internet reagiu e não foi de forma positiva. Há ameaças de boicote, críticas à marca e até um movimento que usa a etiqueta #DeixemAsCriançasEmPaz.
Saiba mais sobre esta polémica aqui
Nuno Markl, que tem um filho, Pedro, de sete anos, fez questão de comentar mais esta onda de indignação nas redes sociais. «Creio que também todos lutamos por sermos nós próprios, ninguém – no seu perfeito juízo – quer que lhe imponham ser outra pessoa», começa por escrever o guionista.
Markl diz ainda que gosta de ver o filho «vestido com cores» e argumenta que «ninguém quer estar aprisionado». «Por isso, diria que não vejo nada de mal nem neste cartaz, nem em roupas que servem a rapazes e raparigas. Em nenhum momento desta campanha vejo alguém dizer coisas como “namorem com pessoas do mesmo sexo” ou “rapaz, sê uma rapariga” ou “rapariga, sê um rapaz”», afirma ainda.
Veja também: Nuno Markl e Bruno Nogueira beijam-se por uma boa causa
O animador das Manhãs da Comercial lamenta que haja pessoas «espumandode fúria e apelando ao boicote» e afirma que tais atitudes lhe dão vontade de «chorar a rir». «Primeiro (a ira insana das pessoas consegue ser espectacular) e depois a lamentar que essa energia não seja posta a render em acções que façam, de maneira objectiva, o Bem».
Veja mais: Nuno Markl aterrou em Hong Kong
Nuno Markl questiona ainda a utilidade prática de um boicote à marca. «É que, acima de tudo, é um bocado parvo. Já agora, digam-me uma coisa: quando andarem pelo corredor central do Colombo vão mudar para o outro lado da ala quando passarem ao pé da Zippy? Estou só curioso. É que, ao mesmo tempo, essa fúria tem muita, muita piada. Vá, agora venham de lá os insultos», conclui.
Texto: redação WIN – Conteúdos Digitais | Fotos: Arquivo Impala e redes sociais