Nuno Markl critica Presidente da Câmara do Porto por adiar espetáculo de Bruno Nogueira

Nuno Markl não deixou de mostrar o seu descontentamento quanto à decisão da Câmara do Porto de adiar o espetáculo Deixem o Pimba em Paz de Bruno Nogueira.

20 Jun 2020 | 11:11
-A +A

O humorista Bruno Nogueira partilhou esta sexta-feira, 19 de junho, um comunicado nas redes sociais, que alertava para o adiamento do espetáculo Deixem o Pimba em Paz no Coliseu do Porto Ageas, inicialmente agendado para 23 de junho e que agora foi alterado para 25 de junho.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

COMUNICADO | Alteração de data DEIXEM O PIMBA EM PAZ no Coliseu do Porto Ageas Informamos que o espectáculo inicialmente agendado para o dia 23 de Junho passou para o dia 25 de Junho. A programação destes concertos partiu de um convite que nos foi dirigido pelo Coliseu do Porto Ageas, de acordo com o decreto que define a retoma de actividade das salas de espectáculo, segundo as normas implementadas pela DGS para este efeito. Normas estas que estão em vigor desde o dia 1 de Junho. Há umas horas foi emitido um despacho da CMP a proibir a realização de qualquer espectáculo, em sala ou ao a livre, no Município do Porto entre as 19h de dia 23 e as 8h do dia 24 de Junho. Por este motivo fomos obrigados a alterar a data do espectáculo de dia 23, que passa agora para o dia 25. Os bilhetes adquiridos para o dia 23 dão entrada automática para o dia 25, não sendo necessário proceder à troca dos mesmos. Reembolsos podem ser pedidos no prazo de 48h, até ao final de Domingo, dia 21 de Junho, nos locais onde foram adquiridos. O espectáculo de dia 24 mantém-se sem alterações. Obrigado pela compreensão.

Uma publicação partilhada por Bruno Nogueira (@corpodormente) a

«Há umas horas foi emitido um despacho da Câmara Municipal do Porto (CMP) a proibir a realização de qualquer espectáculo, em sala ou ao a livre, no Município do Porto entre as 19h de dia 23 e as 8h do dia 24 de Junho. Por este motivo fomos obrigados a alterar a data do espectáculo de dia 23, que passa agora para o dia 25», pode ler-se no comunicado.

Quem não ficou indiferente a esta proibição por parte da CMP, mais concretamente o presidente Rui Rio, foi Nuno Markl, que partilhou um comentário feito pelo presidente portuense no Facebook, que dizia: «A festa no Coliseu na noite de S. João será proibida por mim.»

O radialista da Rádio Comercial não concordou com o adiamento do espetáculo e, num desabafo feito nas redes sociais, criticou a decisão e postura de Rui Rio.

«Tudo bom aqui. Desde tratar por “festa” um espectáculo com alguns dos melhores e mais talentosos artistas que este país tem, até ao gosto pela palavra “proibida”. E assim, no século XXI, se faz uso demagógico da velha ideia de que a cultura e os artistas são forrobodó supérfluo, acirrando a opinião pública contra eles. De notar que tudo isto podia ser feito de outra maneira: começando por não tomar a equipa do Deixem o Pimba em Paz como um bando de agressores (eles não estão a fazer nada de ilegal, têm salvaguardadas todas as normas de segurança e estão a contribuir para reactivar um sector onde há muita gente a passar mal há muito tempo) e abordando um eventual adiamento de uma maneira civilizada. Lembram-se quando dizíamos “vamos todos sair melhores e mais unidos desta pandemia”? Que estúpidos éramos», referiu.

Texto: Marisa Simões; Fotos: DR e Reprodução Instagram

 

Leia ainda:
De regresso aos espetáculos, Bruno Nogueira esgota bilhetes em minutos!
Sem bilhete para o Bruno Nogueira? Nós mostramos-lhe como pode vê-lo à borla

 

 

ATENÇÃO!

Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt
2 – Escolha a sua revista
3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR
4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB
Top