Nuno Markl de luto: “Chegou hoje ao fim desta viagem”

Nuno Markl vive momento difícil com a morte da fiel companheira de quatro patas, a cadela Stitch. O radialista escreveu um emocionante texto de despedida.

16 Mai 2021 | 20:10
-A +A

Depois de 17 anos, Nuno Markl vê partir a cadela que sempre o acompanhou durante vários momentos da vida. O radialista publicou uma foto com a cadela Stitch, quando ainda era bebé, e dedicou-lhe um texto carregado de sentimento.

Só no último ano, Markl já perdeu três cães.

“Despeço-me de um cão da minha vida. Hoje, velhinha com 17 anos, foi a Stitch”, começou por dizer. “A Stitch veio para as minhas mãos em 2004, e o momento está imortalizado nestas imagens. Foi numa emissão d’ O Homem Que Mordeu o Cão TV, na TVI. Era o meu aniversário e numa conspiração com a equipa do programa, a Ana @azinheira, produtora, deu-me esta bebé, filha da sua golden retriever e de um leão da Rodésia de um vizinho… e rejeitada pela mãe.”

“A Stitch era a cria destinada a não sobreviver. Com uma pata deformada e um corpo subdesenvolvido que contradizia a fusão de raças que lhe dera origem, era um pedaço de energia tão concentrado que decidiu contrariar expectativas e estatísticas. Viveu 17 anos em grande forma, superando doenças e mantendo-se voluntariosa, forte e carismática. Quando o meu primeiro casamento terminou, eu e a Anabela dividimos animais – ela ficou com a Stitch, que a seguia com uma devoção incomparável”, pode ler-se.

“A Stitch chegou hoje ao fim desta viagem, pacificamente. Idosa, amada. Vai levar todos à loucura, no Céu dos Cães – e todos a vão adorar”, acrescentou.

Texto: Inês Borges; Fotos: DR

Veja também:
“Criatura abjeta”: Nuno Markl ataca Maria Vieira por questão sobre Maria João Abreu
Nuno Markl já não esconde namorada e partilha foto atrevida

PUB
Top