Nuno Santos oficializado na CNN Portugal. Saiba quem assume a direção-geral da TVI

Nuno Santos foi oficializado como diretor da CNN Portugal, com Frederico Roque de Pinho e Pedro Santos Guerreiro como diretores-executivos. Hugo Andrade assume interinamente a direção-geral da TVI.

06 Set 2021 | 17:54
-A +A

Nuno Santos foi oficializado, esta segunda-feira, 6 de setembro, como o diretor da CNN Portugal, o novo projeto de Informação multiplataforma da Media Capital. Em comunicado, o grupo do qual a TVI também faz parte não só anuncia a mudança de Nuno Santos da direção-geral da TVI para a CNN Portugal como divulga os nomes de quem estará ao lado do jornalista na liderança deste projeto.

“A CNN é a maior marca de informação do mundo. É, por isso, um enorme orgulho e responsabilidade poder estar à frente do processo de criação da CNN Portugal”, afirma Nuno Santos, na missiva enviada às redações.

“Em equipa, sei que vamos desenvolver uma nova forma de fazer jornalismo, mais presente na vida dos cidadãos. Um jornalismo influente e de confiança que fará da lógica breaking news a sua matriz principal. Já lancei muitos projetos, mas a CNN Portugal é a minha maior missão”, acrescenta o diretor da CNN Portugal

A estrutura diretiva deste novo projeto, com lançamento previsto ainda para este ano, fica completa com Frederico Roque de Pinho, a quem vai caber a função de diretor-executivo com responsabilidade pela operação do canal de televisão, e Pedro Santos Guerreiro, que vai ocupar o cargo de diretor-executivo responsável pelo digital.

“No último ano e meio, Frederico Roque de Pinho assumiu o cargo de editor geral de Informação da TVI, tendo liderado, na última década, projetos entre Angola, Brasil e os Estados Unidos nas áreas da Informação e do Entretenimento. Já Pedro Santos Guerreiro foi fundador e diretor do Jornal de Negócios, e esteve à frente do Expresso. Mantém presença regular na televisão como analista e comentador”, refere o grupo Media Capital.

 

Hugo Andrade sucede a Nuno Santos na direção-geral da TVI

 

No mesmo comunicado, o grupo Media Capital anuncia ainda que, com a cessação de funções de Nuno Santos como diretor-geral da TVI, Hugo Andrade, diretor-geral-adjunto do canal, assume interinamente a direção-geral da estação de Queluz de Baixo. Mas só “até à nomeação de novo responsável”.

A CNN Portugal, recorde-se, vai substituir a TVI24. As direções vão ser diferentes, mas com elementos comuns a ambas. A direção de Informação da TVI permanece sob a alçada de Anselmo Crespo, com Lurdes Baeta como diretora-adjunta e Pedro Benevides como subdiretor. Por sua vez, Pedro Mourinho e Joaquim Sousa Martins, ambos subdiretores de Informação da TVI, assumem funções transversais em ambos os canais, indica a Media Capital.

A CNN Portugal e a TVI vão ainda partilhar a mesma redação, sem prejuízo de haver equipas dedicadas a cada um dos projetos”, garante ainda o grupo.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala e Divulgação Media Capital

PUB