Nuno Santos reforça Direção de Programas da TVI com voz da rádio

Em comunicado, a TVI informa que Nuno Santos nomeou Pedro Ribeiro Diretor de Programas Executivo da TVI. O objetivo é claro: ajudar o canal a «voltar à liderança».

30 Jan 2020 | 16:31
-A +A

Pedro Ribeiro, de 48 anos, vai integrar, a partir de segunda-feira, a equipa da Direção de Programas da TVI. «Pedro Ribeiro vai ser o Diretor de Programas Executivo da TVI, integrando a nova equipa de Nuno Santos, que, desde o início do ano, lidera toda a área de Entretenimento e Antena do Canal», informa a estação num comunicado enviado, esta quinta-feira, dia 30 de janeiro, às redações.

«Sei que há muito para fazer, mas isso é o mais estimulante: criar novos conteúdos, procurar originalidade, rasgo e talento com um único foco – voltar à liderança», diz o também radialista nas suas primeiras declarações sobre o cargo que agora assume na estação de Queluz de Baixo.

A TVI sublinha, na mesma nota de imprensa, que Pedro Ribeiro vai acumular as funções na Direção de Programas da TVI com a Direção da Rádio Comercial. Especifica também que se mantém como uma das vozes das Manhãs da Comercial, que conduz ao lado de Vasco Palmeirim, Nuno Markl e Elsa Teixeira, esta última em substituição de Vera Fernandes, que está a usufruir da licença de maternidade.

Para Nuno Santos, empossado Diretor de Programas da TVI no início do ano, assumindo o lugar de Felipa Garnel, que resistiu naquele cargo durante apenas seis meses, diz que a chegada de Pedro Ribeiro à sua equipa «traz um ADN vencedor».

«O Pedro significa inovação, criatividade e um pensamento ‘out of the box’ [‘fora da caixa’, em português] que são decisivos na TVI que estamos a construir. Sabemos para onde vamos», salienta, para depois completar: «Como sublinhei no primeiro dia, conto com todos, com a experiência dos que estão e com a irreverência dos que estão a chegar.»

De sublinhar ainda o facto de Pedro Ribeiro não ser uma cara completamente desconhecida para os espectadores da TVI e da TVI24, já que integra, desde a estreia, há 11 anos, a equipa do programa de comentário futebolístico Mais Futebol. Saltou para a apresentação do mesmo em julho do ano passado, já depois de o ter conduzido esporadicamente, em substituição da jornalista Cláudia Lopes, que deixou a TVI para coordenar a Comunicação e Plataformas do Sporting Clube de Portugal.

 

O que disse Pedro Ribeiro na Internet?

 

Poucas horas aquando do anúncio, Pedro Ribeiro partilhou uma fotografia captada nas instalações da TVI e na qual se mostra a dar um aperto de mão a Nuno Santos.

«Era impossível não aceitar este convite, nesta altura da minha vida e dada a dimensão apaixonante do desafio. Vamos com tudo: humildade, vontade de aprender, ambição de liderar», garantiu, agradecendo ao Diretor de Programas da TVI pelo convite. «Vou dar tudo», acrescentou.

E acalmou os ouvintes da estação de rádio de que é diretor: «Continuo na Comercial, nas Manhãs e na direção. No fundo, o dia acaba de se tornar maior. Como os sonhos que trago comigo, de coisas por fazer, criar, inventar, aprender, para subir sempre a fasquia, com um objectivo que é o de sempre, neste ofício: liderar.»

A mensagem teve ainda direito a uma menção a Rita Rugeroni, mulher de Pedro Ribeira e também ela radialista da Rádio Comercial. «Obrigado à Rita, que está sempre na primeira linha do incentivo e que acha sempre que tenho condições de vencer qualquer desafio», agradeceu.

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

A partir de segunda feira, vou fazer parte da equipa do Nuno Santos, na direção de programas da TVI. Era impossível não aceitar este convite, nesta altura da minha vida e dada a dimensão apaixonante do desafio. Vamos com tudo: humildade, vontade de aprender, ambição de liderar. Obrigado ao Nuno pelo desafio, pela confiança da aposta. Obrigado à @ritarugeroni_oficial , que está sempre na primeira linha do incentivo e que acha sempre que tenho condições de vencer qualquer desafio. Vou dar tudo. Continuo na Comercial, nas Manhãs e na direção. No fundo, o dia acaba de se tornar maior. Como os sonhos que trago comigo, de coisas por fazer, criar, inventar, aprender, para subir sempre a fasquia, com um objectivo que é o de sempre, neste ofício: liderar. Olá @tvioficial , vamos! ???

Uma publicação partilhada por Pedro Ribeiro (@pedroribeirooficial) a

 

Texto: Dúlio Silva; Fotografias: Arquivo Impala e reprodução redes sociais
PUB