Nuno Santos completa um mês de mandato com «muitas vitórias e, talvez, alguns revezes»

Nuno Santos completou, esta quinta-feira, o seu primeiro mês ao serviço da TVI e o balanço não poderia ser melhor ao fim de 30 dias atribulados. Sinal de que «a mudança começou».

14 Fev 2020 | 18:50
-A +A

«E, num fôlego, passou um mês.» Assim começa o texto em que Nuno Santos faz o balanço de um mês enquanto Diretor de Programas da TVI. Foram 30 dias marcados por entradas e saídas no canal, já depois da surpreendente mudança de Ricardo Araújo Pereira para a SIC, no início do ano.

As que se seguiram não foram menos inesperadas. Alexandra Lencastre seguiu os passos do humorista e trocou Queluz de Baixo por Paço de Arcos ao fim de 17 anos de novelas e novelas da TVI. Cláudio Ramos fez o percurso inverso, tendo sido anunciado com pompa e circunstância como o apresentador de Big Brother 2020, com estreia marcada já para o próximo mês, no mesmo ano em que se completam duas décadas sobre a estreia do reality show em Portugal.

Para Nuno Santos, este foi «um mês intenso, todos os dias, a todas as horas». Foi, simultaneamente, «um mês de mudança», «de esperança», «de mobilização», «de muitas vitórias e, talvez, alguns revezes».

E continuou, recordando outra conquista no seu primeiro mês de mandato, aliando-a às demais: «Um mês em que assegurámos o Euro, mobilizamos o mercado, recrutámos talento, puxámos pelo melhor que temos dentro de portas. Um mês em que preparámos novos conteúdos e retomámos fórmulas que os portugueses adoram. Um mês em que mexemos com a sociedade com uma extraordinária história que podia ter acontecido com qualquer um de nós.»

No fundo, este foi «um mês a preparar o futuro». «E aqui estamos. Juntos. TVI 2020. A mudança começou», rematou o timoneiro da estação de Queluz de Baixo nas redes sociais.

 

 

Anunciado a 3 de janeiro, Nuno Santos iniciou funções dez dias depois. Entrou para o lugar de Felipa Garnel, que só resistiu no cargo seis meses.

 

VEJA TAMBÉM:
Nova casa, novos inimigos! Cláudio Ramos chegou à TVI e já há falatório nos corredores
TVI despede-se finalmente de Alexandra Lencastre: «Devemos bastante ao seu talento»
Tudo na mesma! Estreia de Cláudio Ramos na TVI sem impacto nas audiências

 

Texto: Dúlio Silva; Fotografias: reprodução redes sociais
PUB