“O Amor Acontece”: Concorrente assume que fez aborto e é acusada de “falta de equilíbrio”

Em “O Amor Acontece”, Ana Santos contou a Miguel Simões que fez um aborto, levando comentadores do reality show da TVI a analisar o seu discurso. Após a revelação, a participante ficou em lágrimas.

15 Ago 2021 | 18:52
-A +A

“O Amor Acontece” é um programa de histórias de amor, mas não só. O momento em que Ana Santos, que partilha esta experiência com Miguel Simões, revela que fez um aborto prova isso mesmo. No entanto, a forma como o disse mereceu-lhe duras análises por parte de comentadores do reality show da TVI.

Tudo aconteceu quando o casal foi desafiado a “contar algo que nunca tenha contado a ninguém”. “Fiz um aborto. Fiz um aborto, porque eu quis”, revelou Ana Santos, de 35 anos, a Miguel Simões, de 40. “Queres justificar, dizer mais alguma coisa?”, perguntou ele. “Foi com o pai da minha filha. Foi mais ou menos a seguir à minha filha. (…) Já não estava preparada para ser mãe pela primeira vez, então, uma segunda, esquece… Na altura, acho que a minha mãe não chegou a saber nem nada. Nem a mãe dele. Mas eu e ele optámos por fazer o aborto”, explicou.

Para as câmaras, a participante de “O Amor Acontece” acrescentou que a decisão fora tomada “simplesmente” porque o casal já tinha uma filha e um segundo “seria muito dispendioso”.

 

Partilha “revela, mais uma vez, a falta de equilíbrio” de Ana Santos

 

Na sequência da visualização destas imagens, no “Diário” de sexta-feira, 13 de agosto, do reality show da TVI, a comentadora Susana Dias Ramos falou sobre a revelação de Ana Santos para Miguel Simões e o resto do mundo. “O que me preocupa aqui é o mundo, não é exatamente o Miguel. E o mundo dela, mais precisamente. O ex-marido, a filha, a mãe, os familiares mais próximos… A ser verdade que ela nunca partilhou, é um choque muito grande fazer este tipo de partilha. E acho que é um bocadinho pesado para um jogo levezinho como aquele”, defendeu a especialista em sexualidade clínica e terapia de casal.

Na opinião de Susana Dias Ramos, a partilha deste episódio tão pessoal na casa do campo “revela, mais uma vez, a falta de equilíbrio” da participante de “O Amor Acontece”. “E, mais uma vez, volto a ressalvar que, se ela cuidasse tão bem da mente como trata do corpo, ia ser espetacular. Porque corpo e mente são um pacotinho. E nós temos de cuidar [da mente], porque a mente tem muito mais poder sobre o corpo do que o corpo tem sobre a mente”, disse. Recorde-se que Ana Santos revelou, também durante a sua passagem pelo reality show da TVI, ter travado uma dura luta contra a anorexia.

 

“Nunca tinha visto uma mulher a sorrir enquanto diz que fez um aborto”

 

Quintino Aires destacou outro aspeto do discurso da participante. “Estamos sempre a aprender… Aos 53 anos – fiz 54, mas continuo a dizer 53 – é a primeira vez – com todo o respeito, com todo o respeito – que vejo uma mulher a sorrir enquanto diz que fez um aborto. Nunca tinha visto”, constatou o psicólogo. Para o comentador de “O Amor Acontece”, isso revela uma “desorganização interna”.

“Mesmo que seja – com todo o direito e com todo o meu respeito – uma decisão consciente, há sempre alguma dor ali associada”, lembrou Quintino Aires. Susana Dias Ramos completou: “Mesmo que seja uma decisão consciente, é sempre um momento doloroso para uma mulher. Não é uma coisa de ânimo leve quando acontece.”

 

Participante de “O Amor Acontece” acaba em lágrimas

 

Nos minutos que se seguiram à revelação,Ana Santos dirigiu-se à varanda e, sozinha, desabou em lágrimas. A participante estava preocupada com o que acabara de contar, tendo sido prontamente amparada por Miguel Simões. Seguiu-se outra forte revelação.

“Se eu não tivesse a minha filha, eu já não estaria aqui. A minha filha é que me prende, entre aspas, porque eu sinceramente já não suporto mesmo as pessoas”, disse a participante de “O Amor Acontece”.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Divulgação e reprodução TVI

PUB
Top