“O Amor Acontece”, que Maria Cerqueira Gomes e Pedro Teixeira conduzem na TVI, recebe novos concorrentes todos os domingos. Nesta semana, uma publicação semanal revela quanto ganhará cada candidato a encontrar o amor no reality show da estação de Queluz de Baixo.
O pagamento será contabilizado ao dia e, por cada um deles, cada participante receberá 50 euros. Se o concorrente desistir, deixa de receber o dito valor. Feitas as contas, quem ficar até ao fim da experiência, que é gravada em cinco dias, receberá 250 euros.
No referido contrato, ainda segundo a TV Guia, estará também escrito que os participantes deverão participar nos programas “Dois às 10”, “Goucha” e “Diários” de “O Amor Acontece”, bem como não poderão revelar informações sobre o reality show por causa da cláusula de confidencialidade. Serão ainda pagas as despesas com deslocações que os obriguem a estar em algum programa.
TVI explica falta de pagamento a participantes de “O Amor Acontece”
“Os concorrentes d’’O Amor Acontece’ ainda não viram o dinheiro”. Esta foi a notícia divulgada, na quinta-feira, 12 de agosto, pela mesma revista semanal, na qual era explicado que os participantes do reality show emitido pela TVI ainda não tinham recebido qualquer pagamento por entraram no programa. Tal informação explica que tal informação não é verdade. Ou melhor, é, mas aplica-se apenas a alguns concorrentes e tudo está escrito em contrato.
“A propósito da notícia hoje veiculada pela TV Guia: ‘E ainda não viram o dinheiro’, a Shine (produtora do programa) informa que os pagamentos dos concorrentes do programa ‘O Amor Acontece’ são feitos a 45 dias do mês em que emitem o recibo verde/ato isolado. Esta situação está em contrato e os concorrentes aceitaram as condições”, lê-se numa nota enviada às redações.
A produtora e a TVI revelam ainda que “os concorrentes das oito primeiras semanas já emitiram os recibos”, faltando “só processar os das duas últimas, porque os concorrentes ainda não enviaram os ditos recibos”. “Até ao momento, a produtora do programa não recebeu nenhum contacto de pedido de pagamento antecipado, pelo que a questão que a TV Guia levanta não faz sentido”, termina.