“O Amor Acontece”: Maria Cerqueira Gomes em lágrimas com convite de Cristina Ferreira

Cristina Ferreira e a equipa de direção escolheram Maria Cerqueira Gomes e Pedro Teixeira para conduzir “O Amor Acontece”. A apresentadora chorou ao saber.

18 Mai 2021 | 9:00
-A +A

Maria Cerqueira e Pedro Teixeira foram os escolhidos por Cristina Ferreira para apresentar o programa “O Amor Acontece”, da TVI. O novo reality show da TVI com estreia marcada para breve irá ser transmitido aos domingos à noite em substituição de “All Together Now” e terá a duração de algumas semanas como desvendou Cristina Ferreira durante a apresentação do formato à imprensa, esta segunda-feira (17).

E foi durante esta apresentação que a diretora de Ficção e de Entretenimento revelou quando convidou Maria Cerqueira Gomes, através de video chamada, a apresetadora ficou de lágrimas nos olhos. “Mandei uma mensagem à Maria, a dizer que precisava de falar com ela, em modo dramático. Depois ligámos por face time. Ela ficou sem acreditar e no fim da conversa deixou cair uma lagriminha, estava a fazer-se de forte”, ri-se Cristina. Maria Cerqueira Gomes riu-se e assumiu. “Foi uma lágrima de alegria.”

Ao lado de Maria estará Pedro Teixeira, também ele um estreante neste género de formatos. Sem medo, ambos agarraram esta oportunidade com unhas e dentes e sublinham que será um belíssimo programa. “Já tinha saudades de apresentar um grande formato, este é leve, divertido e acho que nos vamos dar muito bem. E queremos que os nossos concorrentes conheçam o amor e quem sabe encontrar um parceiro aqui para a minha colega”, brinca Pedro olhando para Maria Cerqueira Gomes, que está solteira desde o ano passado.

A apresentadora ri-se, mostrando o bom ambiente que existe entre os dois. “Estamos perante algo muito forte que vai mexer com as emoções das pessoas e isso parece-me muito bem e faz parte do meu ADN enquanto pessoa e profissional. Estou como um peixe na água. O Pedro tem uma forma de trabalhar muito parecida com a minha, é despachado, bem disposto e relaxado”, explica.

Cristina Ferreira assume que sabia que ambos iam ficar felizes com a apresentação do formato e garante que essa é uma premissa sua e da sua equipa de direção. “Há uma coisa que é regra nesta direção de Entretenimento. Nós só queremos pessoas felizes. Essa é a condição para que se possa fazer boa televisão. Eu nunca daria um projeto a alguém se eu soubesse que essa pessoa não seria feliz. Se alguma pessoa chegar ao pé de mim e me disser que não está feliz a fazer isto ou aquilo terá toda a liberdade e eu irei encontrar uma forma dessa mesma pessoa continuar na estação a fazer algo que lhe agrade mais”, sublinha.

Cerimónia de “O Amor Acontece” será em direto

O “Amor Acontece” não terá uma transmissão diária 24 horas por dia e os concorrentes não estarao fechados numa casa. Cristina Ferreira explica tudo: “É um reality que não tem as 24 horas que estamos habituados na TVI. Serão 8 pessoas de cada vez e distribuídas em quatro casas em zonas distintas do país”, explica a diretora de Ficção e de Entretenimento da TVI, revelando que as casas serão entre a serra, o mar e o campo.

Os concorrentes terão atividades diárias e podem ter contacto com outras pessoas. Pedro Teixeira e Maria Cerqueira Gomes irão apresentar Cerimónia, aos domingos, e é aqui que os casais se vão encontrar, até lá nenhum dos quatro se vê durante a semana. “É o encontro de todos os oito participantes e para além de vermos tudo o que viveram durante a semana há uma série de surpresas que vão acontecer. Eles vão ser confrontados com as próprias opiniões, com o que fizeram durante toda a semana e é ali que vamos perceber se o amor aconteceu, se eles querem ou não continuar na experiência. Há a possibilidade de eles desistirem a meio… Vai haver suplentes, para quando um desistir, entrar outro”, conta Cristina.

Os castings ainda não estão fechados e até agora houve duas mil inscrições. O formato contará ainda com programas diários apresentados por Mafalda Castro.

Texto: Ana Lúcia Sousa Sousa e Patrícia Correia Branco
Veja também:
Cristina Ferreira surge acompanhada do segurança de Ronaldo
Em direto na SIC: Herman José lança farpas a Cristina Ferreira e Maria Botelho Moniz

PUB
Top