O avesso do direto: Jornalista da SIC recorda peripécias no ar

Está no ar a fazer diretos há mais de 16 anos e já perdeu a conta aos episódios caricatos que lhe aconteceram. À TV 7 Dias, a jornalista menciona uns e fala ainda sobre o novo desafio.

17 Jan 2022 | 8:10
-A +A

Quando um jornalista passa tantas horas no ar, tudo é possível acontecer. Que o diga Rosa de Oliveira Pinto, a pivô da SIC Notícias, a quem já aconteceu de tudo, e em direto. Desde a quedas a convites para jantar, a jornalista tem peripécias para todos os gostos e revela algumas das mais inusitadas.

“Tenho um momento a apresentar um jornal num estádio de futebol, e assim que assim que acabo de dizer: ‘Boa tarde, bem-vindos’, ligam o sistema de rega. A sorte é que estavam a pintar com imagens gerais do estádio em questão e nunca ninguém me vê encharcada”, recordou, durante a emissão de “Estamos em Casa”, onde foi recebida pela sua colega e amiga, Ana Patrícia Carvalho. Contundo, à TV 7 Dias, contou mais: “Foi nos incêndios de Pedrogão Grande, não tinha jantado nesse dia, e pedi ao José Gomes Ferreira para me ir buscar umas amêndoas. Ele foi-me buscar, e quando dou a primeira trinca o direto cai, e vem para mim”, relata, sem esquecer uma das mais marcantes, que acabou por se tornar viral na Internet: “Foi durante um Opinião Pública de antevisão de um jogo de futebol, e isso foi um momento caricato, porque no opinião publica não há grandes filtros, as pessoas a partir do momento em que estão em direto dizem o que entenderem. Mas, acabou por ser divertido não fiquei particularmente nervosa, só não estava à espera porque de repente comecei a receber imensas mensagens e eu nem sequer tinha percebido porque”, contou animada, recordando: “Depois fui ver o vídeo, e foi engraçado porque de repente toda a gente vinha falar comigo sobre esse assunto, mas desde que uma pessoa leve na desportiva e tranquilo.”

A nível profissional, Rosa de Oliveira Pinto, abraçou recentemente um novo desafio na SIC Notícias, com o novo programa “Linhas Vermelhas”, deixando, para já, o jornalismo desportivo de lado: “Começou há cerca de um mês, e é o novo espaço de debate político à noite na SIC Noticias. Tem duplas fixas, à segunda-feira, com a Maria Mortágua e o Adolfo Mesquita Nunes, e às quartas com o Miguel Morgado e com o Pedro Delgado Alves, basicamente pessoas que têm pontos de vista ideológicos opostos e que debatem os assuntos mais importantes do dia-a-dia ou do atual momento político”, explicou, reforçando que este era um projeto bastante desejado: “Era uma coisa que já queria fazer há algum tempo e só foi possível com a pandemia, que trouxe novas necessidades à televisão e o desporto ficou num plano diferente que ocupava até então, abriram-se novas oportunidades e eu gosto muito de outros temas, sobretudo de política e, por isso, sinto que este desafio aparece na altura certa da minha vida profissional”, conclui.

Texto: Telma Santos (telma.santos@impala.pt); Fotos: DR

PUB