O Bicho faz 25 anos e Iran Costa prepara nova versão do êxito!

Iran Costa está de volta com o seu 25.º trabalho discográfico. Em conversa com a TV 7 Dias, a voz do êxito O Bicho fala sobre o novo trabalho e revela novas colaborações, uma delas com Rosinha.

21 Set 2019 | 14:45
-A +A

De regresso às edições discográficas com XXV, o artista brasileiro que anima os portugueses nas festas
e romarias nacionais, promete voltar a agitar o público. Meu Bicho e Teu Pacote, que gravou com Rosinha, é uma das canções que promete dar que falar.

Tem 25 anos de carreira e 25 álbuns. Daí o nome deste seu novo trabalho?

XXV é o 25.º trabalho que lancei. Devo ser o artista brasileiro que mais álbuns lançou fora do país. Lanço
normalmente um por ano. Dei o nome de XXV a este álbum porque para o próximo ano faz 25 anos que saiu o sucesso O Bicho, a música foi lançada em 1995. Este CD tem um remake de O Bicho.

Para além de O Bicho, que outros temas apresenta?

Tenho uns originais, como o Sente a Pressão e o Senta Gostoso, que é o sucesso do momento. Há ainda o Funk das Malandrinhas e dois featuring, o Curtindo na Balada, com Bruno Mendez, e o outro com a Rosinha, Meu Bicho e Teu Pacote.

Este último é uma mistura entre o seu sucesso O Bicho e o tema Eu Levo no Pacote de Rosinha?

Há muito tempo que queria ter um tema com um português; e queria alguém que fosse irreverente com uma forma de passar mensagens que atinja todas as faixas etárias. Conheci a Rosinha e falei-lhe em juntar O Bicho com O Teu Pacote. O produtor, Paquito, gostou e assim foi. A letra fala dos nossos sucessos e é também um agradecimento ao público.

E como foi juntar ambos os estilos?

A música está no estilo do Iran Costa, reggaeton e urbano. Ficou muito bom. Conseguimos o nosso objetivo e o feedback não podia ser melhor.

Sente que deve o seu sucesso nesta indústria ao hit O Bicho?

Deve-se a muito trabalho. Antes de O Bicho, quando lancei o meu primeiro álbum, em 1993, lancei uma música que se chama Vento Ventania. E foi um sucesso, mas ninguém a associou à imagem do Iran Costa porque O Bicho veio dois anos depois e como não havia muitos programas de televisão, não tínhamos
onde mostrar a nossa imagem. Lembro-me que, na altura, só fiz dois programas: um do Júlio Isidro e outro da Teresa Guilherme. Com O Bicho já havia programas como o Big Show, a Rosa dos Milhões, e outros que deram espaço aos artistas.

Que balanço faz destes 25 anos?

Nunca imaginei chegar a este patamar! Adoro a minha música, o palco é a minha segunda casa e os fãs a extensão da minha família.

 

Texto: Telma Santos | Fotos: redes sociais

 

(texto originalmente publicado na TV 7 Dias nº1696)

 

Veja mais:
Rosinha revela lado solidário: «O meu foco são OS ANIMAIS E OS IDOSOS»
Os SEGREDOS de Rosinha

PUB
Top