O Carro do Amor: Paula gosta de «situações requintadas» e corrige português de Paulo

Na estreia do novo programa da SIC, há amor e muita tensão no ar. A empresária Paula e o auditor Paulo têm tudo menos química e até já há troca de galhardetes.

02 Jan 2019 | 20:33
-A +A

O Carro do Amor já partiu estrada fora em busca de corações solitários. No primeiro episódio do novo programa da SIC, a primeira tentativa de match parece sair furada logo à partida.

 

Veja mais: O Carro do Amor e First Dates são rivais!

 

Paula, de 55 anos, empresária, de Lisboa diz que «os homens sentem-se intimidados» com a sua independência. Paulo, de 57 anos, divorciado, é auditor e árbitro em part time. Encontram-se na praia da Torre em Oeiras. Logo à partida, Paula não parece impressionada. «Não tem nada a ver comigo», diz, sem sequer falar com Paulo.

Paula pergunta a Paulo se se dá bem com a ex-mulher e este diz que sim. Paula diz que também se dá bem com o ex-marido. Paulo revela que já é avó. A empresária conta que está divorciada há 24 anos mas que teve «muitas paixões». Apesar de Paulo procura uma «princesa», a empresária parece não acreditar neste conto de fadas. «Ele não é de todo o meu príncipe», diz.

Quando Diana Chaves se junta ao casal, Paulo brinca, dizendo: «Vamos casar». Quando falam sobre música, a empresária revela que é amiga de Tony Carreira. «Não vejo a Paula no grupo de amizades de Tony», diz Paulo.

Quando falam sobre gastronomia e restaurantes, Paula fica incomodada quando o auditor diz que faz «o comer». A empresária revela que não gosta de pessoas que dão erros gramaticais. E, sempre de forma pouco simpática, afirma: «Sou de situações requintadas. Sou coquete. A idade já me concedeu esse estatuto».

Paula continua a desvalorizar o auditor, agora nos gostos literários. E, quando descobre a idade de Paulo, diz: «O meu match não tem 57 anos».

 

O viúvo Miguel procura «uma namorada para a vida»

 

No Porto, Diana Chaves encontra Miguel, de 74 anos, que ficou viúvo há sete. «Gostava de encontrar alguém mais novo do que eu e que tivesse uma criança pequena», revela o reformado, que nunca teve filhos. «O problema está em mim», admite.

Miguel conta que chegou a candidatar-se à adoção de uma criança mas nunca foi chamado. «Procuro uma pessoa amiga. Eu querer, queria uma pessoa mais nova do que eu, que tivesse um filho. Gostava de fazer parte da educação de uma criança»

Diana Chaves pergunta se Miguel está à procura de uma companhia. «Quero uma namorada para a vida. Uma mulher passa melhor sozinha do que um homem», diz o viúvo, que foi casado durante 40 anos. «Foi uma vida. Foi uma vida feliz. Foi uma pessoa que sempre me compreendeu bem».

O reformado comove-se a falar da mulher. «Com a brincadeira dizia que não queria que ela ficasse viúva e, no final, fiquei eu com este castigo», recorda.

 

Dave ‘trama’ Ana e vai arranjar-lhe uma rival

 

Tiago Hacke, irmão de Dave, de Casados à Primeira Vista, é um dos participantes do programa. No primeiro date, encontra-se com Ana Marta, de 32 anos, administrativa. O artista plástico e Ana Marta parecem estar a dar-se lindamente logo desde o início.

«Eu sou disléxico por isso sou um bocado trapalhão», confessa Tiago, enquanto conduz.

Ana confessa que usa aplicações de dating mas que nunca resultaram. «Sou demasiado seletivo», diz Tiago, algo que tem em comum com Ana. «Às vezes encontro defeitos onde eles não existem», corrobora a administrativa que revela que o momento mais dificil aconteceu quando a mãe morreu.

Dave é convidado especial deste primeiro episódio e desafia Ana a pintar uma tela. Depois, o instrutor de surf leva o irmão e Ana a andar de skate e Maria, a cadela da administrativa, aparece para conhecer Tiago. «Já nos estou a ver a passear com a Maria», confessa Ana.

«Estou contente que ela tenha gostado de mim. Tenho a aprovação da cadela. E da dona?», pergunta Tiago. «Também», diz Ana.

Ana decide ‘sim’. «Identifiquei-me com ele, acho que tivemos alguma química e gostava de o conhecer mais».

No entanto, Dave vai apresentar mais uma pessoa ao irmão. E Tiago tem mais um date.

 

Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais | Fotos: redes sociais e Shine Iberia

 

 

PUB
Top