Recentemente estreou a série “A Rainha e a Bastarda”, na RTP1, mas o canal público está já a preparar uma nova grande produção histórica, com estreia prevista ainda para este ano. Com produção e realização de Francisco Manso, o argumento é de António Monteiro Cardoso e chama-se “Abandonados“.
De acordo com fonte ligada ao projeto: “As gravações estão previstas começar a 21 de março e vão durar cerca de três meses. Está a ser preparada uma grande produção e as cenas vão ser muito reais. A história passa-se na segunda guerra mundial e mostra o lado da luta, do sofrimento, do conflito e também do amor.”
Marco Delgado e António Pedro Cerdeira são os protagonistas e vão lutar entre si em modo de resistência contra a invasão japonesa a Timor durante a segunda guerra mundial, em 1942.
Soraia Tavares e Virgílio Castelo também integram o elenco desta série histórica.
Recorde-se que Marco Delgado que fez a sua última novela, “Corda Bamba”, na TVI, em 2019, tem estado,desde então, dedicado a séries, tendo participado entretanto na “Crónica dos Bons Malandros”, “Prisão Domiciliária” e “Por do Sol”.
Já António Pedro Cerdeira, que atualmente o público está a ver como Fernando, na novela “A Serra”, na SIC, entra também na série “A Lista”, da OPTO, a plataforma de streaming da estação de Paço de Arcos e, ao que tudo indica, será um dos atores da próxima novela da SIC, cujas gravações estão previstas arrancar no verão.