“O Esquadrão Suicida”: Daniela Melchior recebe rasgados elogios pelo mundo fora

Daniela Melchior está em destaque no filme “O Esquadrão Suicida”, já em exibição nas salas de cinema nacionais. O desempenho da atriz portuguesa está a somar elogios em todo o mundo.

08 Ago 2021 | 21:30
-A +A

Daniela Melchior é “a alma” e o “coração” de “O Esquadrão Suicída”, filme que o norte-americano James Gunn realiza e que a atriz portuguesa interpreta ao lado de estrelas como Margot Robbie, Idris Elba, John Cena, Sylvester Stallone e Alice Braga.

Quem o diz são os fãs da história dos heróis da DC Comics e a crítica especializada, que atira à artista, de 24 anos, rasgados elogios. Daniela Melchior veste a pele de Ratcatcher 2, filha de um vilão do complexo mundo de Batman, e o percurso da sua personagem foi reescrito de forma a estar ligado a Portugal. “Melchior é o inesperado coração e a alma do filme, enquanto Ratcatcher 2 e a sua relação amistosa com o King Shark (Sylvester Stallone) é a mais cativante do filme”, escreve o Insider.

A opinião é partilhada por publicações conceituadas como o jornal britânico “The Independent” e a revista norte-americana “Forbes”. “É a Ratcatcher 2 de Daniela Melchior que é o coração bondoso do grupo e uma amiga de todas as criaturas, que se torna o inesperado eixo emocional do filme”, lê-se no primeiro. “Daniela Melchior a representar o coração e alma motivacional do esquadrão”, adianta a segunda.

Mas há mais. O também norte-americano IndieWire reforça que a atriz portuguesa “brilha”, o londrino Evening Standard avança que Daniela “rouba uma cena após a outra” e a revista Paste Magazine, dos EUA, escreve que “Margot Robbie e Idris Elba estão claramente a divertir-se, mas Melchior é o verdadeiro destaque”. “Não exagera, é suave e dura e doce, emotiva mas mundana, faz tão bem que se podia destacar em praticamente qualquer guião”, acrescenta.

Curiosamente, este é o 9º papel da carreira de Daniela Melchior, que até agora integrou as novelas da TVI “Mulheres”, “Massa Fresca”, “Ouro Verde”, “A Herdeira” e “Valor da Vida”, os filmes “O Caderno Negro” e “Parque Mayer” e a série “O Livro Negro do Padre Dinis”.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instagram

Veja também:
Daniela Melchior vai fazer mais três filmes em Hollywood

 

PUB
Top