“O maior desafio são as cenas íntimas”: Lourenço Ortigão em personagem ousada

O ator estreia-se na SIC com um papel arrojado que promete deixar as fãs femininas a suspirar. Lourenço Ortigão não se inibe de as ver ao lado da namorada, Kelly Bailey.

10 Out 2021 | 16:00
-A +A

A terceira temporada da série “O Clube” marca a estreia de Lourenço Ortigão na SIC, após mais de uma década na TVI. As gravações já terminaram e o ator mostra-se feliz com este primeiro trabalho no canal de Paço de Arcos. “Tem estado a correr bem. Está muito arrojado, está giro. Gostei muito de fazer, ele não é bem o mau. Não quero que o interpretem como o mau. Ele tem é princípios diferentes dos nossos”, revela, acrescentando: “Podem esperar um Kiko arrojado com alguns princípios diferentes dos meus. Ele é novo, tem que fazer pela vida, veio de Ibiza, trouxe dinheiro que era e não era dele para investir no clube e tem alguns negócios obscuros que depois o podem prejudicar. Mas não é mau, não é má pessoa.”

Este papel é totalmente diferente dos personagens a quem já deu vida e o ator explica: “Para mim é um prazer fazer projetos diferentes e respirar um ar novo, estou a trabalhar com pessoas novas, realizadores, equipas com quem não tinha trabalhado. Faz-me rejuvenescer e aumenta a minha motivação. Estou tranquilo para o que vier.”

Nesta série o ator aparece mais despido e arrojado que nunca. “O maior desafio são as cenas íntimas. Ainda por cima não tivemos muita preparação. Foram muito cuidadas, não fiz nada que não tivesse já feito, só que com o cuidado que se tem com este tipo de produtos e o facto de gravarmos só com uma cena conseguimos dar mais ênfase ao pormenor e mostrar mais sem fazer mais. Mas não deixa de ser sempre cenas íntimas e temos que nos focar e ter uma intimidade que não são nossas parceiras.”

Apesar da carga sexual das imagens, o ator garante que não vai ter problemas de vê-las com a namorada. “Vou me sentir à vontade a ver com a Kelly. Faz parte, isso não é um problema. Aos meus pais provavelmente faz mais confusão do que com a Kelly. Também já vi cenas íntimas da Kelly íntimas e sou o primeiro a dizer se está bom, podia estar mais ou menos. Sou o primeiro a dar uma opinião válida, nunca com base numa emoção, mas sim com base no trabalho.”

Feliz na SIC, será que o ator gostaria de ter Kelly Bailey [N.R.: está na TVI] ao seu lado, também a nível profissional? “Ela não pode. Temos vidas e carreiras distintas. A minha situação é completamente diferente da da Kelly, aliás ela fez agora o Bem Me Quer com o sucesso que tem, está com uma boa ligação com o canal, está com perspetivas de futuro”, explica.

Além da série, o ator é apontado como um dos protagonistas da próxima novela do canal de Paço de Arcos, mas prefere não revelar pormenores sobre o assunto. “ Ainda é muito cedo para falar”, conclui.

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Divulgação SIC  (Artigo originalmente publicado na edição nº 1803 da TV 7 Dias)

PUB
Top