A Crónica da agricultora: O mau feitio de Ricardo e a paixão de João Paliotes e Dalila

Passada uma semana de Quem Quer Namorar Com o Agricultor? Inês Martins já deu conta do mau feitio de Ricardo Bernardes e da paixão entre João Paliotes e Dalila. Já António espalha charme com todas.

04 Mai 2020 | 18:50
-A +A

Uma semana depois do arranque do programa Quem Quer Namorar Com o Agricultor? a ex-pretendente Inês Martins já percebeu que João Bernardes tem mau feitio e que no Alentejo há paixão entre João Paliotes e Dalia. Ora leia a crónica dela.

O acordar da primeira manhã nas quintas dos agricultores:

Na quinta da Catarina Manique o acordar não corre como o esperado. Com pena dos seus meninos,a agricultora deixou-os dormir até mais tarde mas, tal como se costuma dizer, «dá-se uma mão e eles querem logo o braço todo.»

E abusaram na boa vontade da Catarina, demorando uma eternidade a cozinhar um pequeno-almoço que mais parecia um banquete. Já dizia a Catarina que fica-lhe mais barato governar um burro a palha.

Na quinta do Ricardo Bernardes adoro aquela relação de gato e rato com a Mafalda. Gosto dela. Penso que ela está a entender a verdadeira alma do programa. Vai é meter a cabeça ao “pequenitaites” (como ela lhe chama) em água.

Mas em questão de o cativar para um possível amor não me parece ser o caminho certo, porque o Ricardo já parece mais inclinado para a calmaria da Sandra. Em relação ao acordar desta quinta…Socorro. Que mau feitio o homem tem.

Já o António Gonçalves revela-se cada vez mais um sedutor nato e respeitador, oferecendo rosas às suas donzelas e umas ofertas com um bilhete diferente para cada uma delas. Nesta quinta o acordar foi sereno ao som do canto dos passarinhos e com direito a pequeno-almoço na mesa. Hmmm… este senhor sabe umas coisinhas, sabe sabe!

Leia mais: EXCLUSIVO: Agricultor envolvido em vários crimes em Chaves!

Na quinta do Francisco Tomé ainda está tudo muito em águas de bacalhau. Uma quinta muito morna. Ou alguém lá pega fogo ou não há muito assunto para alongar. Existe apenas um espicaçar romântico entre ele e a Maria João.

Na quinta do João Paliotes a noite foi complicada devido à Safira (gata) da Mafalda que esteve toda a noite «miau, miau, miau». Até quadros a cair se ouviu, ou seja, ninguém dormiu. Durante a manhã todos pediram contas a Mafalda e ficou o aviso para que não se voltasse a repetir. A tensão entre ela e a Dalila é notória e não será uma convivência fácil.

A Mafalda tem aquele jeitinho de inocente como meio de defesa, mas a irritabilidade da Dalila não lhe dará descanso.

Primeiro dia de trabalho

Na quinta da Catarina lá vão os meninos meio nervosos e pior ficam, quando se deparam com a verdadeira ordenha de cabras. Todas de rabinho virado em preparação e o Daniel borrado de medo que as cabras se «escagateassem» – expressão usada pela Catarina para… diarreia.

As cenas mais engraçadas rondam especialmente o Daniel, que se destaca entre todos pelas suas sábias e cómicas apreciações de todos os assuntos abordados, tal como… Os partos das cabras.Só de ouvir a explicação da Catarina ficou agoniado ao imaginar as mãos enfiadas pela cabra adentro como se de um forno se tratasse.

No fim do dia a Catarina desafiou os seus meninos a apanhar um cabrito, e foi aqui que o Daniel (que até hoje encantava a doce Catarina pelo seu bom humor) começou a perder muitos pontos. Não se esforçou minimamente, até de mãos nos bolsos andava.

Quem surpreendentemente ganhou destaque foi o Pedro, o rapaz mais relaxado do grupo ganhou o grande prémio: um encontro com a Catarina onde se podem agora aproximar e conhecer melhor. Pois é meninos para a próxima já sabem: Esforcem-se mais. Quem disse que a vida do campo era fácil?

Inês Martins descreve Ricardo Bernardes como «campónio arrogante»

Na quinta do Ricardo Bernardes, o mau feitio matinal do agricultor continua o que dificulta a forma de interagir com as suas convidadas. Ele decide fazer tudo sozinho e nem as investidas da Sandra toda disposta a ajudar resulta no abre olhos para o agricultor. Ai Ricardo, não sejas um campónio arrogante. Já tínhamos visto que de cavalheiro não tens nada e a acrescentar com esse feitiozinho… Coitadas das meninas.

Aos poucos lá as foi deixando fazer mas sempre a respingar com a Mafalda e esta já com pouca paciência faz-lhe frente em todas as situações. É uma mulher decidida e com amor próprio, que não se vai deixar pisar por aquele «brutamontes».

Na quinta do António o primeiro dia de trabalho foi no olival, onde as donzelas aprenderam sobre a poda de Oliveiras e onde a Ana Paula se destacou, surpreendendo o seu agricultor que não a imaginava tão dotada para a vida do campo. Desta forma se cativa um homem.

Exclusivo: Pretendente do agricultor Francisco «mandou-me nudes», diz o «ex»

Na quinta do Francisco o trabalho foi relaxadíssimo. Mais pareceu um passeio pelos campos. Foram pastar ovelhas, onde o cão do Francisco (que nenhuma delas sabe o nome) fez o trabalho todo sozinho.

Na quinta do João lá vão elas enfrentar o medo de galinhas e o João para ajudar ainda lhes informa que tem lá um galo que se “amonta” nas pessoas. Foi a Cláudia, a corajosa do grupo, que mesmo com umas valentes picadas enfrentou o medo e lá conseguiu retirar os ovos das capoeiras.

Visita da Andreia Rodrigues:

A Quinta do João foi surpreendida pela visita da Andreia, uma grande mulher que tive o prazer de conhecer: Verdadeira e sempre com uma palavra amiga para nos ajudar nesta incrível experiência.

A apresentadora aconselhou as meninas a não colocarem a Mafalda de parte nem a Mafalda se colocar de parte. Algo que vivi por experiência própria e infelizmente é natural entre mulheres diferentes a viver juntas. Ainda por cima “rivais” onde todas lutam pelo mesmo objetivo.

Outra característica da Andreia é sacar informação lá do fundinho do nosso coração. Já se apercebeu que entre o João e Dalila existe ali faísca. Será o primeiro casalinho a encontrar o amor?

Até para a semana,

Inês Martins

 

Leia a TV 7 Dias sem sair de casa

Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador. . .

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

 

 

 

PUB